sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rdio, serviço de música on-line, chega ao Brasil no dia 1º

O Rdio, serviço de música on-line que disponibiliza milhões de canções de diversas gravadoras para escuta imediata e ilimitada por meio de planos mensais de pagamento, será lançado no Brasil no dia 1º de novembro.

Haverá dois planos. O mais barato, para escutar músicas só em computadores pessoais, no desktop ou no navegador, custará R$ 8,99 por mês. O outro plano, a R$ 14,90, será para quem quiser ouvir o acervo também em aparelhos móveis. Em ambos, o usuário poderá ouvir todo o acervo de forma ilimitada, sem pagar individualmente pelo que escuta.
O Rdio (em inglês, pronuncia-se o nome da letra R seguido de "dio" --algo próximo de "ar-diou"), baseado em streaming (reprodução imediata on-line), chegará ao país em parceria com a Oi, e será chamado no Brasil de Oi Rdio.
A versão brasileira do Rdio terá 12 milhões de músicas, no início. Roberto Guenzburger, diretor de produtos móveis da Oi, diz que o acervo brasileiro terá um "sabor mais local", mas incluirá grande parte do acervo dos Estados Unidos, trazendo músicas de gravadoras como Warner, Sony e Universal.
O site brasileiro do serviço já está no ar, em versão beta (de testes), mas ainda não é possível se cadastrar no Brasil.

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