Fidelizar ainda mais o público adulto é uma das principais estratégia dos canais da companhia para o ano de 2012
(*) De Buenos Aires (Argentina) - Ainda faltam três meses para o ano de 2011 terminar mas a Disney já está vivenciado – e fazendo planos – para o exercício de 2012. Nesta semana, a companhia realiza em seu escritório regional da América Latina, localizado em Buenos Aires (Argentina) a apresentação das novidades da programação de seus três canais pagos: Disney Channel (de conteúdo variado), Disney Jr (voltado ao público pré-escolar). e Disney XD (com uma temática de aventura e ação, cujo foco é essencialmente os meninos).
“Para atrair a audiência e fazer sucesso em um segmento tão concorrido é necessário ter um contéudo muito forte. Nossa estratégia é equilibrar as produções provenientes dos Estados Unidos com atrações de produção local, que são muito bem aceitas pelo público”, explica Nora Tela, vice-presidente de mercado de mídia e networks para a América Latina.
Ela ressalta, entretanto, que um dos pontos fortes da Disney no segmento de entretenimento televisivo é o alto valor da marca (e, consequentemente, a boa aceitação) dela entre o público adulto, sobretudo os pais dos pequenos e jovens espectadores. “A linguagem que usamos em nossa programação, os temas abordados e a própria tradição que a marca Disney possui acabou construindo uma imagem muito boa perante os pais das crianças. Eles são, certamente, um dos pontos de apoio mais forte de nossa comunicação”, ressalta Nora.
A executiva também revela que, para o ano de 2012, o grupo tem a pretensão de consolidar e manter as posições conquistadas – segundo ela, o Disney Channel é o líder em audiência em todo o mercado latino-americano e o Disney XD aparece na segunda colocação. Para o próximo ano, os investimentos dos canais se concentrarão da produção de novas temporadas de séreis e atrações já existentes e a inserção de novos programas. Nessa quinta-feira, 22, os executivos dos canais apresentarão um painel com as principais novidades de programação para o ano de 2012.
* A repórter viajou à convite da Walt Disney Company.
“Para atrair a audiência e fazer sucesso em um segmento tão concorrido é necessário ter um contéudo muito forte. Nossa estratégia é equilibrar as produções provenientes dos Estados Unidos com atrações de produção local, que são muito bem aceitas pelo público”, explica Nora Tela, vice-presidente de mercado de mídia e networks para a América Latina.
Ela ressalta, entretanto, que um dos pontos fortes da Disney no segmento de entretenimento televisivo é o alto valor da marca (e, consequentemente, a boa aceitação) dela entre o público adulto, sobretudo os pais dos pequenos e jovens espectadores. “A linguagem que usamos em nossa programação, os temas abordados e a própria tradição que a marca Disney possui acabou construindo uma imagem muito boa perante os pais das crianças. Eles são, certamente, um dos pontos de apoio mais forte de nossa comunicação”, ressalta Nora.
A executiva também revela que, para o ano de 2012, o grupo tem a pretensão de consolidar e manter as posições conquistadas – segundo ela, o Disney Channel é o líder em audiência em todo o mercado latino-americano e o Disney XD aparece na segunda colocação. Para o próximo ano, os investimentos dos canais se concentrarão da produção de novas temporadas de séreis e atrações já existentes e a inserção de novos programas. Nessa quinta-feira, 22, os executivos dos canais apresentarão um painel com as principais novidades de programação para o ano de 2012.
* A repórter viajou à convite da Walt Disney Company.
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