quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vendas fracas em agosto


A venda de carros e comerciais leves neste mês é a segunda mais fraca de 2011, ganhando apenas de janeiro, tradicionalmente o pior mês do ano.
Conforme os números provisórios do Renavam, até ontem (9) foram vendidos 12.802 carros e comerciais leves por dia, superando os 10.947 de janeiro, mas perdendo para os demais meses (veja tabela de vendas diárias no ano).

Fora janeiro, a pior média deste ano foi registrada em fevereiro: 12.922 unidades. A melhor foi em abril, quando foram vendidos 14.337 carros e comerciais leves por dia.
A expectativa, no entanto é de crescimento, pois no início do mês as vendas são sempre mais fracas. No fechamento do mês é provável que agosto tenha um bom desempenho. É que este mês é o maior do ano em dias úteis: serão 23, contra 21 de julho e junho, 22 de maio e 19 de abril.
A Citroën e a Kia, que no mês passado perderam posições no ranking, estão se recuperando. A francesa está em sétimo lugar e a coreana em 9º. A Peugeot, sétima colocada em julho, caiu para a 11ª posição.
E a Chery (14ª colocada), está na frente da JAC (15ª ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário