quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Veja relembra os 50 anos da renúncia de Jânio Quadros

A revista Veja vai recontar a história de Jânio Quadros. A edição que circula no dia 20 de agosto trará uma reportagem especial sobre a renúncia do ex-presidente da República, ocorrida há 50 anos – em 25 de agosto de 1961 – apenas sete meses depois de ter assumido o cargo. A versão para iPad será gratuita e apresentará um passeio multimídia pelos anos 60.


Por três meses, a equipe da Veja garimpou biografias de Jânio, jornais e revistas da época e livros de história, além de fazer entrevistas com especialistas e uma intensa pesquisa iconográfica em acervos de fotos do país. A partir dessa busca, foi possível reunir o máximo de informações para explicar os acontecimentos que levaram Jânio à renúncia e mostrar o impacto político e econômico do ocorrido.


O produto jornalístico que surge deste trabalho é um passeio multimídia pelo governo “vassourinha”, símbolo adotado por Jânio para demonstrar a “limpeza” que pretendia fazer no Brasil. O especial é complementado pelo visual convidativo, que estimula o leitor a ingressar nessa viagem e conhecer cada detalhe da história, com apenas um toque.


Os leitores poderão baixar o conteúdo gratuito da edição a partir das 8h de sábado (horário de Brasília) na App Store. Para ter acesso a esta edição, basta que o usuário tenha em seu iPad o aplicativo gratuito da Veja, disponível
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário