terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sociorama quer saber quem é você na web

Itautec lança ferramenta que faz relatório do perfil do usuário das redes sociais

A Itautec, empresa especializada no desenvolvimento de soluções e serviços de tecnologia, acaba de lançar o Sociorama, uma ferramenta online que desvenda o perfil dos usuários de redes sociais. O projeto foi desenvolvido pela Possible São Paulo, e é o primeiro da agência, antiga Gringo, após sua aquisição pelo grupo WPP. O objetivo da ação é aproximar o anunciante do target da marca, os jovens das classes B e C.

O aplicativo rastreia e consolida, em um amplo e único levantamento, uma série de informações, movimentações e atualizações em perfis do Facebook e Twitter, que vão desde o número de vezes em que o usuário foi marcado em fotos até a hashtag mais usada. Ainda é possível ranquear os resultados gerados com os dos amigos e compartilhá-los nessas redes.
O Sociorama não funciona nos smartphones, ou seja, só por meio dos notebooks, netbooks e desktops — linhas nas quais a Itautec atua — é que os curiosos poderão acessar conteúdos como quem mais “curtiu” certo usuário no Facebook, a data de início de uso do Twitter ou o tempo que ficou sem atualizar o perfil.

Sem focar nos produtos Itautec, a plataforma é uma forma de a empresa criar um vínculo com os usuários das redes sociais. Segundo a companhia, que pertence ao grupo Itaúsa, esta é uma maneira de falar com e para o cliente. Vale lembrar que não há nenhum custo para utilizar o serviço. Basta entrar no site, autorizar o aplicativo e os dados serão levantados a partir do perfil no Facebook, no Twitter ou em ambos.

“A Itautec sempre investe em inovação. Para nós, é importante estar perto de nossos clientes. Desenvolvemos o Sociorama como uma ação de comunicação diferenciada. Estamos seguros de que o usuário vai desfrutar e gostar dessa experiência inovadora e divertida”, comenta o diretor de marketing Romilson Bastos.

O site, que contém cerca de 20 opções de interação, será atualizado de acordo com a demanda. E aí entra outra parte da campanha: o Twitter da Itautec irá interagir com seus seguidores para saber quais informações eles têm curiosidade de saber. Personalidades como a cozinheira Palmirinha e o apresentador Sérgio Mallandro também farão parte da ação para chamar mais usuários para conhecer a rede.

A Itautec foi a primeira cliente conquistada pela Possible São Paulo nesta nova fase da agência, iniciada em junho com a compra da Gringo pelo WPP. Segundo seu chief creative officer, André Matarazzo, o projeto foi pensado para atingir justamente os novos compradores de tecnologia. “Este serviço também dá a possibilidade de entender o perfil dos usuários de redes sociais”, conta. A agência é responsável por toda a parte online da campanha, enquanto a DPZ permanece com a conta off-line da Itautec.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário