O Itaú investiu em mais uma plataforma para divulgar a iConta, modalidade de conta corrente 100% eletrônica lançada em janeiro, e apresentou um anúncio que é ilimitado. Criada pela DM9DDB, a peça exclusiva para iPad apresenta as mesmas características da conta corrente e é 100% digital, ilimitado e grátis.
São mais de 200 anúncios em formato de looping que conversam entre si, sempre instigando o usuário do tablet a ler o próximo. Em alguns deles, a peça permite que as pessoas entrem diretamente no site da iConta, apenas clicando em um link.
“Desde que lançamos a iConta nossa estratégia para comunicar o serviço ao público foi utilizar tanto linguagem quanto canais que realmente pudessem impactar o perfil do usuário da conta-corrente. A iConta é destinada para pessoas que realizam as tarefas do dia a dia de maneira prática e rápida, preferencialmente pela internet. Por isso, as ferramentas e plataformas devem ser pertinentes e assertivas para conversar com esse público”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
A nova peça integra a campanha lançada em junho, que contou com a apresentação do o stand up comedy estrelado por Marco Luque e transmitido ao vivo pelo YouTube.
A primeira fase, com a ação do humorista, registrou mais de 19 mil tweets sobre o assunto e o show atingiu mais 600 mil views, rendendo o 1º lugar no Trending Topics Brasil e o 2º lugar no Trending Topics Mundo. O vídeo teaser, divulgado dias antes da apresentação, contou com mais de 707 mil views. Já os vídeos dos personagens da campanha, criados para tangibilizar os conceitos da iConta - grátis, digital e ilimitado -, e também protagonizados por Marco Luque, totalizam mais de 2,2 milhões de views, sendo que do Ed, o Nerd, acumula mais de 840 mil views e é o mais visto no brandchannel do Itaú no YouTube. Somando todos os vídeos, são mais de 3,5 milhões de visualizações.
"Esse anúncio diferenciado coroa o sucesso da campanha de iConta, que soube utilizar as mídias digitais para falar com o público-alvo. Anúncio para iPad tem que ter cara de iPad, precisa explorar as novas possibilidades do device, com pertinência, relevância e foco no diferencial do produto. Gostamos bastante de juntar essas possibilidades ilimitadas do tablet com as características ilimitadas da iConta, e temos certeza que as pessoas vão adorar interagir com o anúncio”, comenta Moacyr Netto, diretor de Criação e Convergência da DM9.
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