A Vivo/Telefônica lançou, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o Vivo Direto, serviço de comunicação instantânea que pretende concorrer com o serviço de rádio hoje somente oferecido pela Nextel. De acordo com o presidente da Unidade de Mercado Individual da empresa, Paulo César Teixeira, a Vivo não mira somente os 3,6 milhões de clientes da concorrente, mas também procura agregar valor ao seu serviço, já anunciado para toda a Região Sul.
"É um serviço de valor adicionado que se soma aos demais serviços que oferecemos. Não estamos dizendo que as outras empresas oferecem um mau serviço. Mas vamos tirá-los da zona de conforto oferecendo tarifário agressivo e aparelhos diferenciados", afirmou. Segundo ele, os usuários que optarem por migrar para a Vivo poderão manter seu número de telefone, e o cliente não precisará de um número adicional.
O Vivo Direto será oferecido somente para usuários de telefonia pós-paga e custará R$ 29,90 mensais, adicionado ao serviço contratado. Com ele, o usuário poderá falar ilimitadamente com qualquer outro usuário Vivo Direto de qualquer lugar atingido pela cobertura da operadora - hoje, 90% do território nacional. Segundo Teixeira, uma das vantagens será o custo do aparelho. "Vamos oferecer a partir de R$ 199, com valor promocional inicial de R$ 99", anunciou.
Apesar de ter a venda iniciada somente no Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, o serviço já está disponível para o todo o território nacional. "Se alguém comprar o telefone no Rio e viajar para São Paulo, ele pode usar que estará funcionando", explicou. O lançamento no restante do Ppaís está previsto para ocorrer até o final de agosto.
Teixeira não informou os detalhes da fatia de mercado que a operadora espera angariar com o novo serviço, mas admitiu que a meta é ambiciosa. Hoje a Vivo tem 63 milhões de clientes em todo o País, o que corresponde a 29,5% do mercado de telefonia celular. "Naturalmente o nosso nível de ambição é alto. Não faríamos isso do jeito que estamos fazendo se não houvesse essa ambição no mercado", afirmou.
De acordo com o executivo, a operadora fez o investimento de acordo com suas pesquisas de mercado que visam identificar as necessidades dos clientes. "Observamos que havia demanda muito forte dos usuários por falar à vontade, sem surpresas na conta. Outra demanda é a comunicação instantânea e qualidade na abrangência da cobertura", disse.
Os aparelhos disponíveis para o novo plano são Blackberry 9300, Nokia 2710, Alcatel OT900 e LG Popcorn. "A grande vantagem é que o usuário terá tudo em um só aparelho, inclusive plano de dados, além da cobertura Vivo", afirmou Teixeira. O novo serviço faz parte dos investimentos de R$ 2,5 bilhões previstos pela Vivo/Telefônica para 2011.
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