A Shelby Supercars (SSC) novamente se coloca na briga pelo posto de carro de produção mais veloz do mundo. Depois de quebrar o recorde com o SSC Ultimate Aero TT e ver o Bugatti Veyron reconquistá-lo com a versão Super Sport, a SSC apresenta seu novo desafiador, o Tuatara.
Segundo a empresa, o Tuatara foi inspirado por um réptil da Nova Zelândia que leva o mesmo nome. "As especificações de design para a próxima geração do SSC Aero eram tão radicais; que nós sabiamos antes que um nome adequado seria uma peça chave do quebra-cabeça para este projeto", declarou a empresa por meio de um comunicado.
Projetado por Jason Castriota, o Tuatara é equipado por um motor V8 biturbo de 7 litros que gera cerca de 1.350 cv de potência, transferidos para as rodas traseiras através da transmissão manual de sete velocidades que é de série ou a automática sequencial, também de sete velocidades que vem como opcional. Sua carroceria foi feita em fibra de carbono.
"Muitos fabricantes essencialmente usam o mesmo modelo básico e carroceria por mais de dez anos, enquanto vão fazendo apenas pequenos refinamentos a cada ano" , reportou Jarod Shelby, presidente e dono da Shelby Supercars. "Depois de apenas três anos de produção do Ultimate Aero, o Tuatara é a evolução monumental nas áreas de sofisticação, design, aerodinâmica e desempenho", completou.
Segundo a empresa, o Tuatara foi inspirado por um réptil da Nova Zelândia que leva o mesmo nome. "As especificações de design para a próxima geração do SSC Aero eram tão radicais; que nós sabiamos antes que um nome adequado seria uma peça chave do quebra-cabeça para este projeto", declarou a empresa por meio de um comunicado.
Projetado por Jason Castriota, o Tuatara é equipado por um motor V8 biturbo de 7 litros que gera cerca de 1.350 cv de potência, transferidos para as rodas traseiras através da transmissão manual de sete velocidades que é de série ou a automática sequencial, também de sete velocidades que vem como opcional. Sua carroceria foi feita em fibra de carbono.
"Muitos fabricantes essencialmente usam o mesmo modelo básico e carroceria por mais de dez anos, enquanto vão fazendo apenas pequenos refinamentos a cada ano" , reportou Jarod Shelby, presidente e dono da Shelby Supercars. "Depois de apenas três anos de produção do Ultimate Aero, o Tuatara é a evolução monumental nas áreas de sofisticação, design, aerodinâmica e desempenho", completou.
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