O roteiro do Guia reúne mais de 60 bares nas zonas leste e norte de São Paulo, para você aproveitar a noite no melhor estilo boêmio, com cerveja gelada e comida de boteco.
Nos links a seguir, acesse a lista completa de estabelecimentos, e, abaixo, saiba mais sobre cinco bares de cada uma das regiões:
*
ZONA LESTE
Elídio Bar
O bar não é só o mais tradicional da Mooca mas também um dos mais tradicionais da cidade. O caprichado e variado balcão de acepipes, com cerca de 120 tipos de petisco, é outra marca registrada. Na frente dele, a parede forrada com dezenas de camisas e fotos antigas contam a história do futebol paulista. Além do bom chope, tirado de uma chopeira alemã, o bar serve o caju amigo, outro clássico de boteco.
Maria do Carmo - 15.jan.2011/Folhapress | |
Tradicional Varanda Pizza Bar (foto) fica na zona leste de São Paulo e possui mesas espalhadas pela calçada; saiba mais detalhes |
Espeto do Mercadão
Próximo ao Bar Mooca, apresenta parede de tijolos à mostra com fotos sépia do Mercado Municipal. O cardápio é baseado nos espetinhos: são 26 opções simples, como o de alcatra, além dos frios e vegetarianos. Serve também uma picanha no réchaud, finalizada na mesa. Para acompanhar, chope Brahma bem tirado ou drinques tradicionais.
Varanda Pizza Bar
Está em frente a uma praça em que o ar de interior convive com o agito de bares e restaurantes. Para aproveitar, experimente uma das muitas mesas espalhadas pela calçada do bar, que existe há mais de dez anos e oferece chope Brahma. Melhor bar da zona leste pelo Datafolha.
Jordão Bar
O bar investe nos petiscos elaborados, como a tábua de jamón pata negra (R$ 99) e o ceviche de salmão e robalo (R$ 13,90). Para beber, drinques e cervejas como a Leffe e a Hoegaarden.
Padroeiro
Em frente ao sossegado largo Nossa Senhora do Bom Parto, no Tatuapé, faz uma homenagem às origens do bairro, com fotos do século passado. O cardápio oferece porções como a de bolinho de carne-seca com mandioca e cachaça de alambique.
-
ZONA NORTE
Bar Brahma Aeroclube
A pequena área da entrada rodeada por um jardim tem um deque com 16 mesas com guarda-sóis para abrigar os clientes fumantes. O chope da casa pode acompanhar às opções do cardápio, assinado por Olivier Anquier, como os pastéis de carne-seca.
Boteco dos Pescadores
O bar oferece como especialidade os aperitivos de frutos do mar. Uma das opções são os espetos de camarão, ótimos para petiscar com a cerveja gelada.
Rafa Santos/Folha Imagem | |
Ambiente do bar Brahma Aeroclube, no Campo de Marte, na região norte paulistana, cujo cardápio é de autoria do chef Olivier Anquier |
Mercearia ZN
Uma das melhores opções na região norte, fica à sombra de uma enorme seringueira, em um sobrado de tijolos aparentes. O cardápio é montado pelo chef Sergio Arno e oferece pratos quentes (massas, peixes e carnes), ao lado de porções imbatíveis, como a de calabresa recheada com mussarela de búfala e orégano. O chope da casa é cremoso --a versão escura está entre as melhores da cidade.
Bar do Luiz Fernandes
A mulher do proprietário, Idalina, é quem rege as panelas e prepara os petiscos desse bar, famoso pelo atendimento atencioso e familiar. Se quiser um par para a cerveja em garrafa, escolha a surpresa de dona Idalina: bolinho de berinjela empanado,recheado de carne, queijo mussarela e tomate seco. Melhor bar da zona norte, melhor boteco e melhor porção ou petisco pelo Datafolha.
Frangó
Aberto em 1987 em um charmoso casarão do século 19, é considerado um dos melhores botecos da cidade. Tem um cardápio variado de cervejas (muitas importadas) e irresistíveis coxinhas de frango. Além dos chopes, como o Guinness e o La Trappe, a casa serve combinações de degustação de cerveja. Melhor carta de cervejas pelo júri.
Moacyr Lopes Júnior/Folhapress | ||
Coxinhas do bar Frangó, na Freguesia do Ó, são as mais famosas de São Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário