sexta-feira, 8 de julho de 2011

Citroën supera Honda e Toyota em vendas

Em momento de tensão no setor automobilístico, montadora experimenta crescimento acima da média

A Citroën comunicou nesta quinta-feira, 7, que ultrapassou a Honda e a Toyota em vendas no Brasil no último mês de junho. Com 8.272 unidades no período, a montadora torna-se a sétima que mais vende automóveis no País, com crescimento de 0,99% com relação a maio.

O mercado de carros de modo geral, porém, viu as vendas caírem 4,54% de maio para junho. E, segundo reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo na mesma data do anúncio da Citroën, o estoque das fabricantes já começa a preocupar o empresariado do ramo — em junho, havia 342 mil veículos à espera de compradores, o que equivale a 33 dias de vendas; o mercado considera a situação crítica quando se acumula o equivalente a 35 dias de vendas.

Ainda de acordo com o Estadão, a Fiat vai dar uma semana de férias coletivas na fábrica da Argentina, e pode parar a fábrica de Betim (MG) por uma semana, neste mês de julho ou em agosto próximo.

A Citroën, no acumulado do ano, registrou 46.558 unidades comercializadas, um crescimento de 28,45% sobre o mesmo período de 2010 e três vezes maior que o crescimento médio apresentado pelo mercado brasileiro no período, de 9,18%.

Entre os modelos da montadora que apresentaram crescimento em vendas, estão o C3, o Citroën Aircross e o C3 Picasso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário