O McDonald’s está cedendo às pressões de consumidores e governos por alimentos mais saudáveis. A rede anunciou hoje mudanças em seus cardápios para crianças e adultos na América Latina.
As calorias de todas as combinações de McLanche Feliz, por exemplo, serão reduzidas a menos de 1/3 do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na porção diária. As medidas começarão a ser aplicadas em toda América Latina no dia 1º de outubro e incluem redução de sódio e açúcares dos produtos e lançamentos de novos produtos.
O McLanche feliz, que seduz as crianças com os brindes distribuídos junto com a refeição, passará a ter uma porção de frutas secas – a disponível na estação.
“Esta é uma demonstração clara e firme do compromisso que temos com o bem-estar de nossos consumidores. Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e preferências da sociedade. Queremos estar seguros de oferecer produtos nutritivos e adequados a uma vida saudável, além de continuar apoiando iniciativas que estimulem a atividade física”, declarou Woods Staton, CEO da Arcos Dorados, companhia responsável pela marca McDonald’s na América Latina.
Para adultos, as mudanças serão redução de sódio dos produtos e incremento das saladas.
Paralelamente, a rede continua patrocinando eventos esportivos, como a Copa do Mundo e Olimpíadas. Em outubro, fará sua primeira iniciativa regional: patrocínio a uma corrida de cinco quilômetros para mulheres, que acontecerá em 15 cidades latino-americanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário