Na próxima quinta-feira (28/07), a partir das 9 horas, especialistas de e-commerce estarão reunidos no E-commerce Lounge, que acontece no Radisson Hotel em Maceió, para debater as novas tendências com o objetivo de consolidar ainda mais o setor.
Durante o evento, o sócio diretor da Aunica, Elcio Santos, apresentará a palestra “Estratégias de otimização para e-commerce – Case Casas Bahia”. Além de abordar o crescimento do mercado, o executivo contará um pouco da integração de lojas físicas com as lojas virtuais.
“Não podemos iniciar um novo tipo de comércio sem usar o modelo atual como exemplo. Há diversas práticas que estão sendo esquecidas e são essenciais para o crescimento e fortalecimento de uma loja, seja ela física ou virtual”, argumenta Santos.
Realizado pela MoIP Pagamentos, uma das maiores empresas de pagamentos online no País, o E-commerce Lounge será é um evento exclusivo que trará conteúdo avançado e networking.
De acordo com Elcio Santos, o e-commerce beneficia tanto os grandes varejistas, como os pequenos comerciantes. “Hoje, as grandes lojas on line já utilizam em alguma profundidade algumas ferramentas de apoio ao e-commerce. Estas soluções ajudam ao varejo tradicional atingir um nicho de mercado diferente dos compradores tradicionais e ainda possibilitam a convergência entre loja física e loja virtual. Por outro lado, é uma ótima oportunidade para os pequenos varejistas comercializarem em larga escala e com um investimento inicial relativamente baixo quando comparamos com o varejo tradicional”.
Uma das estratégias que o executivo citará na palestra é a importância do branding, que, muitas vezes, é esquecido no modelo tradicional de e-commerce especialmente no Brasil. “Com o aumento da oferta, os comerciantes deverão fortalecer suas marcas para se firmar no mercado digital, pois a concorrência está cada vez maior, afirma o sócio-diretor da Aunica.
Os participantes do E-commerce Lounge, também acompanharão as palestras “Estratégias de Social Commerce no Brasil”, ministrada por Gabriel Borges, diretor da LikeStore; “O ROI no e-commerce”, por Alexandre Soncini, diretor na VTEX; e o Case de Sucesso: Show de Ingresso, por João Kepler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário