Com futebol, M Traffic deve triplicar receita
Após Copa América 2011, seu primeiro grande projeto, empresa do Grupo Traffic deve encerrar ano com faturamento de R$ 10 milhões
Cerca de um ano após assumir o controle acionário da EI Mobile, rebatizada em seguida como M Traffic Mobility, o balanço da entrada do Grupo Traffic no mercado de mobile marketing e entretenimento interativo é positivo. A empresa deve encerrar o ano com faturamento de R$ 10 milhões, contra R$ 3 milhões no exercício anterior. Um dos fatores para o bom desempenho foi o início das atividades no mercado de futebol.
A Copa América 2011, cujos direitos comerciais são da Traffic, será o primeiro grande case da M Traffic Mobility no setor. A empresa desenvolveu o Copa América Mobile TV, aplicativo que permitirá que usuários de mais de 80 países possam acompanhar, ao vivo, as partidas do torneio com o áudio em inglês ou espanhol a partir do telefone. O serviço não inclui países cujos direitos de transmissão para o meio foram comercializados, como é o caso do Brasil. O app será vendido na App Store e na Android Market por cerca de US$ 5,99.
O programa oficial do evento, edição dada a patrocinadores, também foi alvo de uma ação. A M Traffic criou uma versão para iPad que será comercializada (também deve custar US$ 5,99) para o público em geral e atualizada durante a realização da competição. Além disso, após o torneio a publicação digital apresentará um balanço. “Estamos rentabilizando e potencializando direitos que já temos. O aplicativo tem ainda espaços publicitários que estão em aberto”, aponta Fabio Cardoso, diretor M Traffic Mobility.
Novos campos
Segundo Mauro Holzmann, diretor de desenvolvimento e marketing da Traffic Sports, a M Traffic Mobility foi criada com o objetivo de potencializar as ações de marketing dos clientes tendo em vista o crescimento do acesso à internet em plataformas móveis. “O resultado financeiro é mais lento. Não é o mesmo de placas de campo. Mas nosso principal objetivo foi atingido. Abrimos novas perspectivas sem esquecer o mercado corporativo”, aponta Holzmann.
Na área esportiva a empresa já criou projetos para a Kia envolvendo a Copa Kia do Brasil; para a fabricante de celular ZTE e o Fluminense pegando carona na chegada do técnico Abel Braga ao clube, além de ações para LG, Mastercard e America Movil ligadas à Copa América 2011. Também criou a plataforma mobile para os sites de Atlético Mineiro, Fluminense e Santa Cruz.
Já no campo corporativo, que foi o foco de atuação da EI quando da sua criação, em 2005, a empresa atende Coelho da Fonseca e BR Malls, além de TV Tem e Diário de S. Paulo – ambas integrantes do Grupo Traffic. Na frente de produtos proprietários, a M Traffic Mobility possui o portal e aplicativo para celular Zubaloo voltado para o público feminino e o portal de conteúdo adulto para celular Prive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário