A B1 Comunicação e Marketing se valeu de uma iniciativa popular do Facebook para viralizar as ações desenvolvidas pela Associação Dona de Leite contra a desnutrição infantil.
“O ponto alto da campanha é aproveitar o poder viralizador do Facebook para colher resultados para o projeto. Criamos uma imagem que será disponibilizada para que as pessoas compartilhem em seus álbuns. Ao inserir, o Facebook notifica os amigos desta pessoa automaticamente, fazendo com que todos que mantenham relacionamento com ela sejam impactados”, conta Bira Miranda, diretor de planejamento da B1 Comunicação e Marketing.
A estratégia, até então usada por internautas para promover mensagens de humor, está sendo aproveitada pela primeira vez para divulgar uma causa social. A Associação Dona de Leite contempla 215 crianças com a distribuição de, em média, meia tonelada de leite em pó por mês. O projeto faz, ainda, acompanhamento familiar e ministra palestras sobre temas ligados à saúde para de 122 famílias do bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte.
“Como a causa é importante e a logomarca é simpática e alegre, acreditamos que o poder viralizador será grande. Estamos muito otimistas com esta campanha, já que é a primeira vez no Brasil que uma agência usa este formato para divulgar uma iniciativa de responsabilidade social”, avalia Miranda.
Além da imagem, os internautas cadastrados no site do projeto receberão um email marketing que servirá de estímulo à participação de voluntários e empresas, e poderão acessar conteúdos informativos no portal.
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