A Nissan do Brasil continua a provocar a concorrência por meio do humor. Desta vez, a crítica é para a maneira como a concorrência enxerga e minimiza as necessidades reais do consumidor brasileiro. Para ilustrar a situação, um gigante entra em cena, vestido como um executivo e invadindo uma cidade, onde ele visualiza os habitantes como “formiguinhas”.
Criado pela Lew’Lara\TBWA, o novo comercial (assista aqui) ressalta, com humor, os diferenciais da família Livina e lança o questionamento: “Os concorrentes da Nissan são gigantes. E como os gigantes, lá de cima, enxergam as pessoas aqui embaixo?”. Com o comercial, a montadora dá continuidade à comunicação arrojada e desafiadora que tem conquistado aumento expressivo nas vendas.
“Destacamos nossa capacidade em proporcionar carros que atendem às necessidades dos brasileiros e que trazem em seu DNA uma inovação japonesa, que contempla a ótima relação custo benefício. A família Livina, que além de ter o maior espaço interno, é a única a oferecer até sete lugares que atendem à famílias de vários tamanhos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
No filme, uma das façanhas do gigante atrapalhado é colocar uma das “formiguinhas” dentro de um carrinho de brinquedo com outras pessoas, que se apertam no espaço escasso do carro. Neste momento, a locução destaca a postura da concorrência de fazer carros para famílias de formiguinhas e continua: “sua família não merece isso”.
O filme então mostra imagens do Nissan Grand Livina, com uma família grande, bem confortável dentro do veículo. O comercial anuncia ainda que só a família Livina tem espaço para até 7 pessoas; seis prêmios da categoria e custa a partir de R$ 43.990,00. A assinatura é: “A Nissan tem um jeito inovador de pensar o espaço. Pense num Nissan”.
A criação é de Cesar Herszkowicz e Max Geraldo, com direção de criação de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Luciano Lincoln. A produção é da Produtora Associados, com direção de cena de Rodrigo Lewkowicz.
Internet - A Lew’Lara também criou duas ações para internet. Uma delas é a versão exclusiva do filme para internet, com um divertido extra. Em determinado momento do comercial, o internauta é convidado a assistir uma mulher-formiga cantando e dançando um funk, criado especialmente para a campanha. Depois que a cena acaba, o filme segue de onde parou.
A outra ação é um banner interativo no Yahoo (br.yahoo.com), que estará no portal durante esta segunda-feira (02). Os internautas poderão testar suas habilidades em um divertido jogo Tetris, cujas peças serão substituídas por formiguinhas - uma referência à nova campanha. Ao ser vencido pelo game, o jogador visualiza a mensagem “Falta espaço né? As gigantes concorrentes não pensam em espaço. Por isso tratam você como formiguinha”. Ao final, o usuário tem acesso ao link para o canal oficial da Nissan no YouTube, onde poderá assistir ao filme da campanha.
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