Em sua 11ª aquisição nos últimos 14 meses, imobiliária paulista ingressa no mercado de imóveis usados do Distrito Federal
São Paulo – A imobiliária paulista LPS Brasil -- que detém as marcas Lopes, Pronto e Habiticasa – adquiriu na quarta-feira (20) o controle acionário de 51% da imobiliária brasiliense Ação Dall´Oca depois de quatro meses de negociações. A administração e gestão se mantém com a Dall´Oca.
A empresa foi criada em 2010 após a fusão da Ação Imobiliária e da Dall´Oca Imóveis, com foco em empreendimentos de luxo. No ano passado, a imobiliária registrou um volume geral de vendas (VGV) de 130 milhões de reais – é o maior valor entre as imobiliárias de Brasília no mercado de imóveis usados. A previsão para 2011 é chegar a 170 milhões de reais.
O valor da compra foi de 12,2 milhões de reais, dos quais será paga uma parcela fixa inicial de 3 milhões de reais. O saldo de 9,2 milhões de reais restantes será pago em três parcelas variáveis, atrelados ao resultado, considerando o cenário base, a partir do primeiro ano da aquisição.
A aquisição marca a entrada da Lopes no mercado secundário (imóveis usados) do Distrito Federal. Essa é a 11ª aquisição de imobiliárias especializadas no mercado secundário feita pela Lopes nos últimos 14 meses. O mercado brasiliense já era foco da Lopes quando a empresa adquiriu 51% da imobiliária de lançamentos Royal, em 2007, que deu origem à Lopes Royal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário