Pelo quarto ano consecutivo, o seminário Top de Planejamento Estratégico reúne profissionais de agências, empresas e consultorias do mercado de publicidade para discutir tendências e desafios do setor. O primeiro dia de atividades, ocorrido nessa terça-feira (22), trouxe João Ciaco, diretor de publicidade e de marketing de relacionamento da Fiat; Marcello Magalhães, sócio da recém-nascida Tailor Made; e Luiz Felippe Netto, diretor de negócios da Ana Couto Branding & Design.
Ciaco apresentou ao público cases do Novo Uno e do Fiat Mio, bem como a estratégia de comunicação para levar a marca à liderança do setor automotivo. Com 30 anos no mercado, a restruturação no planejamento estratégico da empresa garantiu a primeira posição da Fiat em 2010, que antes amargava o quarto lugar na venda de veículos.
Já Marcello Magalhães, ex-Y&R, Lowe, Neogama/BBH e Ogilvy, trouxe uma informação contundente para o mercado: a maior reclamação dos clientes refere-se à falta de interesse das agências na elaboração de produtos e soluções de comunicação. Magalhães enfatizou a necessidade de um diagnóstico profundo sobre os clientes e criticou o sistema “linha de produção” empregado no processo de criação hoje. “Quem disse que o diagnóstico tem que ser chato e metódico? Ele pode ser arrojado e divertido”, afirmou.
Para ilustrar, Magalhães apresentou o case da Ogilvy, que conquistou a conta da chinesa JAC Motors, fabricante de automóveis. Na América Latina, a empresa só tinha distribuição de carros no Chile. Profissionais da agência foram até aquele país, locaram cinco carros e dirigiram cerca de quatro mil quilômetros até o Brasil só para conhecerem o desempenho do produto.
No último painel da noite, Luiz Felippe, da Ana Couto Branding & Design, destacou a importância do branding para criar marcas “fortes”, hoje um dos principais ativos financeiros de uma organização. O executivo apresentou cases da unificação das unidades Topper Brasil e Topper Argentina e da criação da marca Raízen, recém-lançada no mercado, fruto de joint venture entre Cosan e Shell, anunciada na última semana.
Nesta quarta-feira, acontece o segundo e último dia do evento, com palestras de José Renato Mannis (Mobint), Mari Zampol (Talent), Philippe Bertrand e Bruno Tozzini, ambos DM9DDB.
O seminário Top de Planejamento Estratégico tem realização do jornal propmark, promoção da PS Carneiro e apoio de ESPM, Recurso Digital e Doze Comunicação, entre outros. As palestras ocorrem no auditório Philip Kotler da ESPM, na rua Doutor Álvaro Alvim, 123, São Paulo.
Ciaco apresentou ao público cases do Novo Uno e do Fiat Mio, bem como a estratégia de comunicação para levar a marca à liderança do setor automotivo. Com 30 anos no mercado, a restruturação no planejamento estratégico da empresa garantiu a primeira posição da Fiat em 2010, que antes amargava o quarto lugar na venda de veículos.
Já Marcello Magalhães, ex-Y&R, Lowe, Neogama/BBH e Ogilvy, trouxe uma informação contundente para o mercado: a maior reclamação dos clientes refere-se à falta de interesse das agências na elaboração de produtos e soluções de comunicação. Magalhães enfatizou a necessidade de um diagnóstico profundo sobre os clientes e criticou o sistema “linha de produção” empregado no processo de criação hoje. “Quem disse que o diagnóstico tem que ser chato e metódico? Ele pode ser arrojado e divertido”, afirmou.
Para ilustrar, Magalhães apresentou o case da Ogilvy, que conquistou a conta da chinesa JAC Motors, fabricante de automóveis. Na América Latina, a empresa só tinha distribuição de carros no Chile. Profissionais da agência foram até aquele país, locaram cinco carros e dirigiram cerca de quatro mil quilômetros até o Brasil só para conhecerem o desempenho do produto.
No último painel da noite, Luiz Felippe, da Ana Couto Branding & Design, destacou a importância do branding para criar marcas “fortes”, hoje um dos principais ativos financeiros de uma organização. O executivo apresentou cases da unificação das unidades Topper Brasil e Topper Argentina e da criação da marca Raízen, recém-lançada no mercado, fruto de joint venture entre Cosan e Shell, anunciada na última semana.
Nesta quarta-feira, acontece o segundo e último dia do evento, com palestras de José Renato Mannis (Mobint), Mari Zampol (Talent), Philippe Bertrand e Bruno Tozzini, ambos DM9DDB.
O seminário Top de Planejamento Estratégico tem realização do jornal propmark, promoção da PS Carneiro e apoio de ESPM, Recurso Digital e Doze Comunicação, entre outros. As palestras ocorrem no auditório Philip Kotler da ESPM, na rua Doutor Álvaro Alvim, 123, São Paulo.
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