quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Investimentos em mídia caem 35% em janeiro

 

Faturamento das 50 maiores agências monitoradas pelo Ibope Monitor caiu R$ 1,7 bilhão em relação a janeiro do ano passado

São Paulo -  O primeiro mês deste ano, segundo a pesquisa regular do Ibope Monitor de investimentos em mídia com base nos preços brutos das tabelas dos veículos de comunicação, não foi auspicioso para o negócio da comunicação de marketing.

O faturamento das 50 agências mais bem colocadas no ranking nesse período foi de R$ 3.093.771,000. Em janeiro de 2010 o mesmo volume de agências contabilizou faturamento de R$ 4.772.461,000, uma queda de 35,18% que representa uma ocupação de apenas 64,8% do market share do período anterior.

A Y&R está na ponta da tabela disponibilizada gratuitamente na retranca Almanaque do portal www.ibope.com.br. Seu faturamento em janeiro deste ano foi de R$ 333 milhões contra R$ 236,7 milhões do mesmo espaço de tempo do mesmo espaço de tempo de 2010. A exemplo do ano passado, a Euro RSCG Brasil manteve a posição de janeiro de 2010 e fica em 2º neste ano com R$ 166,4 milhões, maior do que os R$ 143,8 milhões em comparação com o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário