quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fiat é homenageada como Anunciante do Ano


A Fiat Automóveis conquista o prêmio de Anunciante do Ano na 27ª edição do prêmio Colunistas São Paulo. O prêmio, organizado pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), teve como júri grandes nomes da imprensa segmentada. Marcello Queiroz, jornalista e diretor de redação do jornal Propmark, esteve na presidência do júri, que também teve participações de Armando Ferrentini (presidente da Editora Referência), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Dorinho (chargista do Propmark e professor da ECA/USP), Pedro Yves (diretor de redação da revista Propaganda), Marili Ribeiro (repórter do jornal O Estado de S.Paulo), Paulo Macedo (editor do portal www.propmark.com.br) e Márcio Erlich (Janela Publicitária).

“O prêmio é reflexo do bom trabalho que a montadora tem feito na integração das ações de marketing, sempre inovando em ideias e em tecnologia. Hoje, temos um trabalho sólido de desenvolvimento da marca, que não seria possível sem a parceria e a sinergia das ações. Estamos olhando para novas formas de posicionamento, desenvolvimento de negócio e participação dos consumidores nos processos”, diz João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

A montadora fechou o ano de 2010 com grandes resultados que justificam este reconhecimento. Seu principal lançamento, o Novo Uno, conquistou o prêmio de Carro do Ano, promovido pela revista Autoesporte. Também foi premiado na categoria Publicidade de Automóveis, com a campanha criada pela agência Leo Burnett, parceira da Fiat há 16 anos. “Esta parceria com grandes agências faz com que a Fiat pense estrategicamente suas campanhas de forma a levar inovação e interação à comunicação com os consumidores”, acrescenta Ciaco. A montadora tem parceria com quatro agências nacionais e oito regionais.

O prêmio colunistas também homenageou Ruy Lindenberg, presidente interino e vice-presidente de criação da Leo Burnett, com o GP de Profissional de Propaganda do Ano. A agência levou ainda o GP de Cases e Mídias Integradas com a campanha do Novo Uno. “Juntamente com a Leo Burnett, a Fiat teve um ano maravilhoso em 2010: pela nona vez líder de vendas, o lançamento do Novo Uno foi um marco na indústria como provam as vendas e os prêmios. E no Prêmio Colunistas: Grand Prix como anunciante do ano, 3 Ouros, 4 Pratas e vencedor do Grand Prix para o case de Novo Uno. Ufa....Melhor que isso só o ano de 2011", avalia o executivo.

A AgênciaClick Isobar também foi amplamente premiada com suas campanhas, entre elas ações digitais que fizeram da Fiat a marca mais lembrada na internet. No destaque, ouro para o “Teste de Tecnologia – Línea”, na categoria de Apresentações Especiais.

Ainda em 2010, a Fiat quebrou paradigmas da indústria automobilística apresentando um carro conceito elaborado colaborativamente, o Fiat Mio. Por meio de mais de 17 mil sugestões de consumidores e apaixonados por carros, a Fiat deu o primeiro passo ao apresentar um carro futurista e voltado aos anseios dos clientes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário