Na manhã do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, os passageiros da Linha 4 - Amarela do Metrô (entrada da Estação Butantã – área livre) serão surpreendidos por um enorme diamante de gelo, que trará em sua base os dizeres: “Dê à água o valor que ela tem”.
Criada pela agência Lew’Lara, a ação da SOS Mata Atlântica - em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp - deve ter duração de três dias, até sábado (24/3), período no qual o diamante ficará exposto e poderá até ser observado pela população. Todos os 2.200 litros de água da escultura de gelo serão reutilizados posteriormente pela Sabesp. O diamante terá 1,70 m de altura por 1,60 m de largura.
O diamante, esculpido por um artista especializado na arte em gelo, será produzido na própria estação Butantã do Metrô, durante seis horas da madrugada do dia 21 para o 22. Ao todo, serão utilizados 60 blocos de gelo.
“A ideia é alertar a população de uma forma impactante sobre o valor da água. E nada melhor que utilizar um ‘diamante’ de uma maneira totalmente inesperada”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário