Agência passa a atender as cervejas Itaipava e Cristal, além do energético TNT
A Cervejaria Petrópolis anunciou nesta quinta-feira 22 o resultado da concorrência por sua verba de publicidade. A Y&R foi escolhida para cuidar de todos os produtos da empresa, entre os quais as cervejas Itaipava e Cristal e o energético TNT. A decisão contraria a expectativa que se tinha de que o anunciante dividisse as contas.
A Cervejaria Petrópolis tem sua conta concentrada na Multi Solution há dez anos e foi o 9º maior do País segundo o ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, com R$ 299 milhões em compra de mídia em 2010. Em coletiva no Rio de Janeiro, o anunciante informou que vai investir R$ 162 milhões em marketing até o final de 2012.
A Petrópolis também assistiu apresentações de DPZ, Fischer&Friends, Lew’Lara\TBWA, Neogama/BBH e NBS. O crescimento da cervejaria nos últimos anos, estabilizando seu share acima dos 10%, transformou esta disputa em uma das mais quentes deste início de 2012.
Com a conquista, a Y&R volta ao segmento cervejeiro do qual estava afastada desde que perdeu a conta da Nova Schin, em outubro de 2009.
Colaborou Teresa Levin
Nenhum comentário:
Postar um comentário