quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ford revela mais detalhes do B-Max

Empresa aproveita para se gabar sobre o consumo de combustível do novo veículo

Depois de revelar as primeiras imagens oficiais do monovolume B-Max, a Ford quis mostrar o quão animada está com a minivan e dar mais alguns detalhes quanto ao seu consumo e emissão de poluentes.

Segundo a companhia, o B-Max equipado com o motor 1.6 TDI diesel produz 95 cv, faz 24 km/l e emite 104g/km de CO2, o que faz com que o B-Max seja, de acordo com a Ford, o melhor da categoria nesses quesitos. Para provar seu argumento, a Ford fez questão de comparar com seus rivais movidos a diesel: Chevrolet Meriva, Citroën C3 Picasso e Renault Modus, todos com um consumo entre 21 e 23 km/l, e emissão entre 109 e 119 g/km de CO2.

Mas a menina dos olhos da Ford é a versão com o motor 1.0 EcoBoost a gasolina. Seus 120 cv fazem uma média de 20 km/l, emitindo 114g/km de CO2. Sim, é menos do que a versão a diesel, mas tem mais potência e faz, segundo a empresa, no mínimo 3 km/l a mais em comparação com a concorrência.

"Nossa meta com o B-Max é redefinir o segmento através da tecnologia e ingenuidade - e isso inclui entregar a melhor economia de combustível", disse Barb Samardzich, vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Ford Europa.

O Ford B-Max é uma das atrações da empresa no Salão de Genebra, em março.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário