quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Chevrolet segue TIM e usa memes em campanha

A concessionária Orca Chevrolet se tornou a primeira do ramo a usar memes em uma campanha publicitária nas redes sociais. A estratégia foi desenvolvida pela B1 Comunicação e Marketing.


“A Orca foi a primeira concessionária brasileira a fazer o
lançamento de um carro, Chevrolet Agile, nas mídias sociais. Fizemos cobertura ao vivo do lançamento na loja através da divulgação de fotos e vídeos”, relembra Bira Miranda, diretor de planejamento da agência.

“Mapeamos vários perfis de concessionárias nas redes sociais e fizemos longa pesquisa de campo. Por isso, podemos afirmar com certeza que a utilização de memes em uma campanha para este segmento é uma grande inovação. Esperamos bastante retorno de compartilhamentos com esta ação no
Facebook já que os memes tem enorme poder de viralização. Encontramos uma forma divertida de divulgar informações sobre a marca e até mesmo ofertas”, avalia Miranda.

Moda


Não é a primeira vez que uma empresa faz uso desse recurso para se divulgar. No final do mês passado, a TIM estreou filme com funk que mescla memes famosos da internet. A ideia é incentivar recarga de créditos nos celulares pré-pagos para pararem de ligar a cobrar para os
amigos.

A campanha "Manifesto Não Ligue a Cobrar" é assinada pela Agência Click e interpretada pela carioca MC Beta, e usa a conhecida musiquinha das gravações de chamadas a cobrar com o refrão “Se liga, só não liga a cobrar”. Veja
aqui o comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário