segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conselhos inspiram campanha da Visa

Anunciante estreia primeira campanha de 2012 e continua explorando bom humor


Depois de uma ação online para o cliente conquistado em julho do ano passado, a AlmapBBDO cria sua primeira campanha para a Visa, que também faz sua estreia na mídia em 2012. A estratégia de comunicação, intitulada “Amigos” e composta por dois comerciais para TV aberta e uma série de anúncios de revistas, mantém como linha principal o bom humor presente nas últimas ações do anunciante.

De acordo com Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de marketing da Visa do Brasil, a intenção principal é demonstrar os benefícios em adotar o cartão de crédito e débito para a realização de pagamentos, frente ao dinheiro em espécie. “O brasileiro ainda tem o forte hábito de pagar suas despesas com dinheiro e cheque. O nosso objetivo com esta campanha é mostrar, com humor, a praticidade de migrar seus pagamentos para Visa”, ressalta Oliveira.

Em um dos filmes, um senhor com cabelos cor de cereja chega ao caixa da farmácia com mais tintura, chamando atenção da atendente. Ao começar a contar as notas para pagar, ela pede licença para dar um conselho ao cliente e, quando parece que vai dizer sobre a péssima opção de coloração, a moça simplesmente destaca: “pagar com Visa é muito melhor”. No outro comercial, em linha semelhante, um rapaz compra uma coroa de flores típica daquelas utilizadas em enterros para celebrar o retorno da namorada, que estava viajando. Ao final de ambas as peças, a locução pontua: “Às vezes é bom ter um amigo para avisar: pagar com visa é mais prático, moderno e seguro”; antes da assinatura global: “Mais pessoas ao redor do mundo vão com Visa”.

Na mídia impressa, os anúncios mostram o cartão Visa cortando uma folha de papel, como se fosse um cartão passando em uma “maquininha”, revelando bons momentos e experiências de vida que podem estar por trás de simples compras.

Ficha técnica:
Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches e Renato Simões 
Criação: Ana Carolina Reis, Pernil, Bruno Prosperi, André Gola e Marcus Kawamura
Atendimento: Fernão Cosi, Fernanda Tedde, Felipe Zorzi e Marina Mugnaini
Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Diniz Machado e Renata Bonilha
Mídia: Paulo Camossa, Fabio Urbanas e Luciana Prado
Ilustração: Estúdio Notan
Fotografia: Mario Daloia
Produção gráfica: José Roberto Bezerra
RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini e Luana Aghata
Produtora do filme: Killers 
Produção executiva: Julia Tavares 
Direção de cena: Claudio Borrelli
Direção de fotografia: Ted Abel
Produtora de som: Raw
Montagem e edição: Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri 
Finalização: Casablanca
Aprovação pelo cliente: Luis Cassio Oliveira, Mariana Nadruz e Bety Tichauer

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