Embora seja altamente focado no mercado americano, o salão do automóvel de Detroit mostrou algumas novidades que devem chegar ao Brasil. A Ford confirmou a comercialização do novo Fusion no Brasil; a General Motors anunciou sete lançamentos para este ano, entre eles possivelmente o Sonic, e talvez o novo Malibu; a Mercedes-Benz também deu uma longa lista, incluindo o novo conversível SL; a Hyundai confirmou que fabricará três modelos no Brasil e possivelmente importará o Veloster Turbo; enquanto a Nissan afirmou que vai nacionalizar a produção do March e do Versa.
Ford
Seguindo a nova direção da indústria, o novo Fusion será o primeiro sedã médio da marca a oferecer versões a gasolina e híbrida no Brasil. Mesmo movido a combustível fóssil, o motor EcoBoost de 1.6 l fará 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, de acordo com a empresa. O carro também é o primeiro da Ford a ter o sistema automático "start/stop", que desliga o motor quando o motorista para ou tira o pé do acelerador, e religa automaticamente quando o motorista aciona o pedal, ajudando a torná-lo mais econômico.
Seguindo a nova direção da indústria, o novo Fusion será o primeiro sedã médio da marca a oferecer versões a gasolina e híbrida no Brasil. Mesmo movido a combustível fóssil, o motor EcoBoost de 1.6 l fará 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada, de acordo com a empresa. O carro também é o primeiro da Ford a ter o sistema automático "start/stop", que desliga o motor quando o motorista para ou tira o pé do acelerador, e religa automaticamente quando o motorista aciona o pedal, ajudando a torná-lo mais econômico.
GM
A General Motors confirmou um total de sete lançamentos para este ano, mas apenas dando pistas de quais serão. O primeiro chega já no primeiro trimestre do ano e será um veículo comercial, possivelmente a nova versão da S10 com a "cara" do Agile. Além disso, a empresa avalia a importação de dois modelos mostrados em Detroit: primeiro o Sonic, que deve chegar mesmo neste ano através do México para não pegar o IPI maior. Já o novo modelo do Malibu tem uma caminho mais difícil para percorrer por causa do imposto mais alto.
A General Motors confirmou um total de sete lançamentos para este ano, mas apenas dando pistas de quais serão. O primeiro chega já no primeiro trimestre do ano e será um veículo comercial, possivelmente a nova versão da S10 com a "cara" do Agile. Além disso, a empresa avalia a importação de dois modelos mostrados em Detroit: primeiro o Sonic, que deve chegar mesmo neste ano através do México para não pegar o IPI maior. Já o novo modelo do Malibu tem uma caminho mais difícil para percorrer por causa do imposto mais alto.
Mercedes-Benz
A montadora alemã também deu uma lista com seis modelos, mas todos já confirmados. A maior novidade será a chegada de dois novos veículos de entrada que serão lançados globalmente, um da Classe B e outro da Classe A, que passará por uma grande reformulação. Os dois veículos ficariam na faixa de R$ 90 mil a R$ 130 mil, não fosse a alta do IPI. Além deles, a Mercedes colocará no Brasil seu grande destaque em Detroit, o novo conversível SL, no segundo semestre de 2012. Completam a lista a ML550, a SLK 55 AMG e o C63 AMG Black Series.
A montadora alemã também deu uma lista com seis modelos, mas todos já confirmados. A maior novidade será a chegada de dois novos veículos de entrada que serão lançados globalmente, um da Classe B e outro da Classe A, que passará por uma grande reformulação. Os dois veículos ficariam na faixa de R$ 90 mil a R$ 130 mil, não fosse a alta do IPI. Além deles, a Mercedes colocará no Brasil seu grande destaque em Detroit, o novo conversível SL, no segundo semestre de 2012. Completam a lista a ML550, a SLK 55 AMG e o C63 AMG Black Series.
Hyundai
A sensação do estande da montadora sul-coreana em Detroit foi mesmo o Veloster Turbo, com cerca de 60 cavalos de potência a mais que a versão regular. Segundo representante da empresa para as Américas, o esportivo que caiu no gosto popular tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos chegará ao Brasil, mas não soube precisar quando. Além disso, ele confirmou a produção de três modelos exclusivos para o Brasil na fábrica de Piracicaba (SP). O primeiro será um compacto chamado de HB, e nos próximos anos chegam um sedã quatro portas e um pequeno utilitário esportivo. A expectativa é que a produção comece em outubro deste ano, para atender primeiramente ao mercado brasileiro, e depois América Latina.
A sensação do estande da montadora sul-coreana em Detroit foi mesmo o Veloster Turbo, com cerca de 60 cavalos de potência a mais que a versão regular. Segundo representante da empresa para as Américas, o esportivo que caiu no gosto popular tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos chegará ao Brasil, mas não soube precisar quando. Além disso, ele confirmou a produção de três modelos exclusivos para o Brasil na fábrica de Piracicaba (SP). O primeiro será um compacto chamado de HB, e nos próximos anos chegam um sedã quatro portas e um pequeno utilitário esportivo. A expectativa é que a produção comece em outubro deste ano, para atender primeiramente ao mercado brasileiro, e depois América Latina.
Nissan
A montadora japonesa não tem nenhum lançamento para o Brasil, mas confirmou a nacionalização dos modelos March e Versa na futura fábrica de Resende (RJ), segundo informou William Krueger, vice-presidente da Nissan Americas. De acordo com o executivo, as vendas iniciais dos dois modelos foram muito boas e a expectativa é dobrar a participação no País até 2016 - atualmente a marca é responsável por cerca de 6,5% das vendas.
A montadora japonesa não tem nenhum lançamento para o Brasil, mas confirmou a nacionalização dos modelos March e Versa na futura fábrica de Resende (RJ), segundo informou William Krueger, vice-presidente da Nissan Americas. De acordo com o executivo, as vendas iniciais dos dois modelos foram muito boas e a expectativa é dobrar a participação no País até 2016 - atualmente a marca é responsável por cerca de 6,5% das vendas.
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