Depois de nove anos no mercado, utilitários da Ford vai mudar radicalmente e será vendido em 100 países
A Ford causou furor por aqui quando lançou o EcoSport em 2003. Enquanto as demais fabricantes seguiam a tendência europeia de minivans compactas, a marca americana apostou todas as suas fichas em um utilitário esportivo. Deu certo. Rapidamente o EcosSport conquistou o brasileiro. Agora, chegou a vez de ganhar o mundo.
O novo EcoSport será vendido em 100 países e fabricado em quase uma dezena (além do Brasil, Índia e Tailândia já foram confirmados).
Para provar a nova filosofia da marca (One Ford), o modelo foi apresentado na última quarta-feira para a imprensa em Brasília e Nova Déli (Índia) simultaneamente. Trata-se de um modelo feito em fibra, não o carro definitivo. Por isso, não foi possível ver o interior do jipe. “O carro que vocês (jornalistas) estão vendo é absolutamente igual ao EcoSport definitivo. O farol tem alguns detalhes que são mais para o evento, mas a forma é absolutamente fiel ao que vai ser”, garantiu João Marcos Ramos, gerente de design da Ford para a América do Sul.
Segredo /Os executivos não deram informações sobre motorização, equipamentos ou preço do novo EcosSport, que deverá chegar ao mercado até o meio do ano. O presidente da Ford no Brasil, Marcos Oliveira, adiantou que o jipe terá preços semelhantes aos praticados hoje. Atualmente, o EcosSport 1.6 parte de R$ 48.490. Uma das novidades esperadas para a nova geração é a adoção do motor 1.6 Sigma, que gera até 115 cavalos de potência, usado no New Fiesta. Também do compacto feito no México saiu a plataforma do novo EcoSport.
Ramos garantiu que a qualidade do acabamento interno e o tamanho do porta-malas, duas das principais reclamações da atual geração, melhoraram. As medidas do novo EcoSport são praticamente as mesmas do seu antecessor. A exceção é justamente o porta-malas, que cresceu “um pouco”.
Falta saber se o banho de design fará o EcoSport voltar a ser o queridinho dos brasileiros. A resposta virá no lançamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário