A Comunica Cursos apresenta o tema Mídias Sociais para Jornalistas, dirigido a profissionais e estudantes da área de comunicação, que têm o desafio de divulgar uma marca utilizando as redes colaborativas na internet.
Em 12 horas de duração, a jornalista Ana Brambilla vai apresentar dicas práticas para a produção de um plano estratégico em mídias sociais para uma instituição de qualquer segmento, considerando conteúdo, mão-de-obra, relacionamento, fluxo, periodicidade, ferramentas utilizadas, objetivos, métodos de trabalho, avaliação de resultados e modelo de relatório.
Para os exercícios práticos, o aluno usa um computador, conectado à internet, disponível durante o curso. “O aluno vai acompanhar na prática os planejamentos, criação de rotina e métodos de trabalho, overview do uso das redes sociais no Brasil e no mundo e também métodos de avaliação de resultados”, explica Ana Brambilla.
A jornalista gaúcha estuda práticas colaborativas de jornalismo digital há oito anos. Trabalhou na editora Abril e no portal Terra, além de professora das disciplinas de jornalismo digital na Cásper Líbero, UniSantanna, Fasul (PR) e PUCRS (RS), com experiência em disciplinas de pós graduação.
O curso Mídias Sociais para Jornalistas, promovido pela Comunica Cursos, vai acontecer nos dias 21 e 22 de maio, em São Paulo.
Para mais informações acesse o site do Comunica Cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário