quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Samba.pro dividirá propriedade do QRX com Editora Abril

A Samba.pro, agência de marketing promocional da holding Clube, amplia significativamente sua participação no QRX (Quatro Rodas Experience), evento da revista Quatro Rodas, da Editora Abril, que chega à sua sexta edição em 2011 e procura aproximar os leitores do universo abordado pela publicação, levando-os ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, para conhecer e pilotar os principais modelos das montadoras presentes no País. A partir deste ano, a agência deixa de ser apenas a responsável pela realização do evento para dividir sua propriedade com a editora – o que marca a entrada da Clube, com mais de duas décadas de vida e que tem o Banco de Eventos como carro-chefe, na área de eventos proprietários.

“Passamos a dividir tudo com a Abril, inclusive investimento e receita. É uma mudança de escopo da holding e escolhemos, para uma primeira experiência, um parceiro forte e sólido”, explica Marcel Sacco, diregor geral da holding Clube. O executivo acredita que, caso o teste traga resultados positivos, as empresas do grupo podem passar a investir em mais essa segmentação. “É uma possibilidade. Não queríamos sair inventando, até porque vimos como outras empresas tentaram e estão regressando. Indo com calma, os eventos proprietários podem sim ser um novo universo a ser explorado pela holding”, afirma Sacco.

A Abril investe, já há algum tempo, em realizações que envolvam o nome e a essência de algumas de suas publicações. Vendo potencial de ampliar a exposição de uma de suas principais marcas, bem como a exploração comercial do QRX, a editora encontrou na Samba.pro uma oportunidade de dividir ônus e bônus, ao invés de apenas ter mais um prestador de serviços. “Nessa parceria, a Abril entra com a força da marca e com o público leitor, apaixonado pelo assunto, enquanto a Samba.pro vem com a expertise de fazer eventos que tragam satisfação para todos os participantes”, pontua Marcos Emílio Gomes, diretor do núcleo de motor/esporte da Editora Abril.

Mais públicos e patrocínios

Sem perder a essência, o evento passará por profundas mudanças em 2011. Primeiramente, deixa de acontecer em dois finais de semana para acontecer em um só, durante cinco dias, com horário estendido. “Passaremos a funcionar por menos dias, mas por mais horas. Agora o evento acontece também à noite, o que nos permite aumentar significativamente as ações e atrações oferecidas”, ressalta Fábio Brandão, diretor geral da Samba.pro.

Ao total, serão mais de 30 atrações diferentes, mais de oito mil test-drives e um público estimado de 40 mil visitantes. “Manteremos a linha tradicional, tendo como atração principal os test-drives, on e off-road. Mas o evento está muito maior, com atrações que ampliam a experiência dos habituais freqüentadores e atraem diferentes públicos”, acrescenta Brandão. Muitas dessas novidades, como o Espaço Kids, voltado ao público infantil; o Espaço Mulher, com salão de beleza e outras experiências; o QRX Outsite, espaço para feirão de montadoras; e o Pop Drive, destinado ao test-drive de carros populares, convidam empresas que se vêem ligadas aos assuntos a relacionar suas marcas com cada uma das ações.

Aproveitando a exploração do espaço noite a dentro, também serão realizados, em dias pontuais, eventos destinados a diferentes segmentos, como um passeio de picapes e uma festa junina, na quinta-feira; um campeonato de tunning, torneio de arrancadas e balada techno, na sexta; uma noite para ciclistas e festa country, no sábado; e um cinema estilo drive-in no domingo. “Com todas essas atrações, queremos ampliar não só os tipos de público do QRX, mas também a permanência das pessoas e sua ligação com o evento. Com mais opções, tornamos a experiência algo familiar e dividimos, de forma natural, o tipo de público por questões de seu interesse”, competa o diretor da Samba.pro.

Tradicionalmente realizado em meio ao feriado de Corpus Christi, o Quatro Rodas Experience 2011 acontece de 22 a 26 de junho. Ainda em fase de finalização de propostas, as cotas de patrocínio para cada uma das ações ainda não foram comercializadas e estão em fase de definição de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário