Cada geração do Volkswagen Gol vigora, em média, por 14 anos. O pioneiro de formato quadrado foi fabricado entre 1980 e 1994. A geração seguinte aderiu às linhas arredondadas e esteve por aqui entre 1994 e 2008 – e ainda sobrevive com o G4 de entrada. A atual foi apresentada em 2008 e, seguindo esta lógica, deve vigorar até 2021, sofrendo, naturalmente, uma série de reestilizações e atualizações para se manter competitiva até lá.
Para imaginar como será seu campeão de vendas quando a quarta geração for gestada, a Volkswagen promoveu um concurso de design e propôs a estudantes que eles idealizassem o Gol de 2021. O projeto de André Vinicius Levorato, estudante do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, foi escolhido pela marca como a cara do compacto tupiniquim daqui a 10 anos.
As projeções de André mostram um hatch em dia com suas linhas, marcadas pelos ângulos futuristas e pela carroceria musculosa. O estudante também conseguiu reinventar a atual diretriz de design da fabricante alemã, marcada principalmente pelos faróis em formato trapezoidal. Como compensação, o vencedor ganhará um estágio de um ano no estúdio de design da marca no Brasil, além de uma viagem ao próximo Salão de Paris, em outubro, e à sede do grupo europeu, em Wolfsburg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário