quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Consumidores desenharão próxima embalagem da Heineken

A Heineken antecipou a comemoração de seus 140 anos com o lançamento de uma edição limitada para colecionadores, uma caixa com quatro versões da icônica longneck: a primeira garrafa de Heineken, lançada em 1873; a edição Nova Iorque, que representa o primeiro lote exportado para a América logo após o fim da Lei Seca; o rótulo atual disponível no mercado; e a Future Bottle, a longneck do futuro, uma garrafa branca que terá seu design escolhido em um concurso da marca lançado no Facebook.


Nesta iniciativa digital realizada por meio do aplicativo Future Bottle, os consumidores são convidados a fazer parte da história da marca e desenvolver o design da garrafa do futuro.

Ao acessar a fan page, o usuário poderá baixar um esboço da longneck e seu desafio será criar um desenho que corresponda à metade da embalagem, inspirado no que o consumidor imagina para o futuro. Após finalizar o trabalho, ele deverá buscar outro desenho que julgue combinar com o seu. Se o dono do design correspondente à outra metade concordar com a junção dos desenhos, eles resultarão em uma garrafa que passa a competir com outros desenhos combinados, elaborados por fãs do mundo todo.


As criações serão julgadas por um comitê de peso: Mark Van Iterson, diretor global de design da Heineken; Evan Orensten, cofundador e editor da Cool Hunting (publicação especializada nas últimas inovações de design) e Mark Dytham, cofundador do Pechakucha (evento direcionado a novos designers).


O desenho escolhido se tornará a próxima edição limitada de 2012, ano em que a cerveja completa seus 140 anos, e passará a ser comercializada em diversas partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário