segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Confira a Dança das Contas de 2011

As principais conquistas de prospecções, concorrências e alinhamentos que movimentaram a vida das agências

Para as agências, a chegada de uma nova conta é como uma conquista de campeonato no campo do futebol. Cada novo cliente fruto de prospecções, concorrências ou mesmo alinhamentos internacionais é comemorado como um gol decisivo. Entretanto, ao contrário do que ocorre no esporte, onde a vitória encerra a partida, no mercado de comunicação ela marca o início do jogo.

É no trabalho do dia a dia que as agências são postas à prova. Cada passo desse relacionamento nem sempre amistoso com os anunciantes pode ser definitivo para a manutenção dos contratos. Uma análise retroativa neste levantamento de Dança das Contas que o Meio & Mensagem publica todo fim de ano mostra que algumas marcas importantes não chegam a ficar nem um ano nas agências que selecionam. Exemplos disso são Hope, Hopi Hari, Kasinsky e L’Occitane, que apareceram nesta mesma lista no ano passado e retornam neste ano, já com novas agências.

Confira neste link duas grandes tabelas com a Dança das Contas de 2011, por anunciantes e por agências, com informações publicadas durante o ano por Meio & Mensagem e encaminhadas pelas agências citadas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário