quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Revista Sexy chega gratuita ao iPad

A publicação é o primeiro título de nu feminino brasileiro a oferecer o conteúdo no tablet da Apple

A despeito da filosofia de Steve Jobs de coibir conteúdo adulto e nus nos dispositivos da Apple (iPhone, iPod e iPad), a revista Sexy, da Editora Rickdan, acaba de lançar uma versão para o tablet da empresa. Mas, a exemplo da Playboy norte-americana, não se trata, exatamente, de uma aplicação (app) para iPad, e sim um site que dá acesso ao conteúdo da publicação. A app é apenas um atalho que encaminha o usuário ao site da revista. De qualquer forma, é o primeiro título de nu feminino do Brasil que entra no dispositivo da Apple.

A edição para iPad da Sexy tem as mesmas funcionalidades de um aplicativo comum, como menus e vídeos interativos. Por enquanto, a revista será gratuita. Para a edição de estreia, foram produzidos vídeos exclusivos que aproveitam os recursos de interatividade do iPad. Para obter acesso à edição, o usuário tem que estar conectado ao tablet, acessar o endereço sexymag.com.br e seguir as instruções. Se acessar de outros dispositivos, aparecerá apenas uma página com informações e um vídeo de apresentação da versão para tablet (veja abaixo o vídeo com a app da Sexy).

O diretor de redação da Sexy, Ivan Zumalde, destaca o fato de que o lançamento da publicação no iPad reforça a estratégia da Editora Rickdan de expandir as fronteiras de todos os títulos para as redes sociais e outras iniciativas digitais. Além da Sexy, também a revista mymag está disponível em versão para tablets. Em breve, as revistas Gosto e Speak Up ganharão versões para o iPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário