Babel é a responsável pela campanha que insere o jornal na vida das pessoas
Em busca dos leitores ávidos por mais informações em um formato mais fácil de ser manuseado, o Diário de São Paulo fez uma reformulação gráfica que está sendo anunciada por meio de uma campanha. Criada pela agência Babel, a ação é composta por três filmes, sete anúncios impressos, spots para rádio e cartazes em bancas de jornal que seguem o conceito “Jornal tem que ser Diário”.
As peças abordam temas que estão presentes na vida das pessoas, como bullying, união homossexual e busca pela ascensão com as novas oportunidades de trabalho. Nos filmes, o locutor conclui as situações dizendo: “Isto acontece todos os dias. E pode acontecer com você. Jornal tem que ser Diário. Diário de S. Paulo”.
O plano de comunicação e a reformulação foram baseados em uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência que mostrou que após um primeiro momento de ascensão, a classe C agora quer também mais informação, educação, cultura e entretenimento.
A direção de criação é de Ricardo Chester e Romolo Megda. A produção é da TV 7, com direção de cena de Thiago Soban e produção de som da Trilha Original.
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