A Fiat irá anunciar hoje o local da planta industrial que irá construir em Pernambuco. E o destino da montadora italiana não será mais o município de Suape, onde a pedra fundamental foi lançada em dezembro do ano passado. A fábrica será erguida em Goiana, a 64 km da capital Recife.
A comitiva da marca, incluindo o presidente da Fiat no Brasil e na América Latina Cledorvino Belini, já está em Goiana, onde irá vistoriar o local das futuras instalações – e também dará uma coletiva de imprensa para anunciar os novos planos. A nova planta da Fiat deve gerar pelo menos 5 mil empregos e também irá beneficiar cidades da Paraíba, estado vizinho localizado a apenas 51 km de Goiana.
O município pernambucano tem 72 mil moradores e receberá investimentos de R$ 200 milhões, em parceria com o governo do estado, para a construção de um novo porto, aeroporto local e benfeitorias em estradas e rotas de escoamento. A Fiat irá investir R$ 3 bilhões em sua nova unidade. A cidade de Goiana tem cerca de 72 mil moradores e, ao receber a nova planta, será um dos pólos econômicos do litoral norte de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário