As vendas domésticas de materiais de construção registraram aumento de 0,61% em junho na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou nesta terça-feira a associação que representa o setor no País, Abramat. Em relação ao mês anterior, houve alta de 0,76%.
Na primeira metade de 2011, as vendas de materiais acumularam expansão de 0,58% ante os mesmos meses do último ano, o que levou a entidade a reduzir a estimativa de crescimento do faturamento do setor para o fechado deste ano de 7% para 5%.
"Para os próximos meses aguardamos o anúncio de continuidade da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados(IPI) dos materiais de construção, também estamos confiantes com o avanço das obras do programa Minha Casa, Minha Vida, com as obras da Copa do Mundo 2014 e as demais obras que resultam da elevada disponibilidade de crédito e do elevado nível de emprego no País", afirma o presidente da Abramat, Melvyn Fox, em nota.
No mês passado, as vendas de materiais de acabamento dispararam 8,3% ano a ano, enquanto as de insumos básicos cresceram 3,19%. Sobre maio, a comercialização na indústria de acabamento foi 3,2% maior, mas a de materiais de base caiu 0,55%.
"O crescimento maior da indústria de acabamento está associado a dois fatores: o avanço de obras iniciadas no começo do ano e que nesse momento entram em fase de acabamento, e a melhoria de renda da população... que incentiva reformas", acrescenta Fox. A Abramat informou ainda que, em junho, foram criados 6,27% mais empregos na indústria de materiais na comparação com um ano antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário