quarta-feira, 20 de julho de 2011

Publicis adquire agência digital Big Fuel

Empresa nova-iorquina especializada em mídias sociais teve 51% de suas ações compradas, participação que pode subir a 100% em 2014

O Publicis Groupe anuncia mais uma aquisição, desta vez da agência digital Big Fuel, especializada em estratégias de mídias sociais. O grupo francês adquiriu 51% das ações, mas poderá ampliar a participação para até 100% até 2014.

A Big Fuel passa a fazer parte do braço VivaKi, que concentra as agências digitais Digitas e Razorfish, bem como os bureaus de mídia Starcom MediaVest e Zenith Optimedia. A agência deverá atingir US$ 30 milhões em receitas em 2011, uma alta de 500% em relação ao ano passado. Dentre seus clientes estão GM, T-Mobile, Colgate-Palmolive, Microsoft, Clorox e Philips.

O valor da transação não foi revelado. Recentemente, o Publicis adquiriu a outra digital, Rosetta, por R$ 550 milhões. Esta foi a terceira maior aquisição de agência digital por parte do Publicis, que pagou US$ 1,3 bilhão pelo Digitas em 2006 e US$ 530 milhões pela Razorfish em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário