quarta-feira, 20 de julho de 2011

HP coloca biblioteca digital de Paul McCartney nas nuvens

A HP lançou a biblioteca digital que percorre toda a vida de Paul McCartney recentemente, e conferir o conteúdo que o eterno Beatle produziu em sua carreira, ficou muito fácil com o uso de Cloud Computing.


A solução desenvolvida para a MPL Communications torna instantâneo o acesso a mais de um milhão de peças, entre fotografias, gravações em vídeo de concertos ao vivo, gravações de estúdio, obras originais e arte dos álbuns, além de muitos outros materiais históricos.


Especialistas da HP Enterprise Services e da MPL Communications Ltd. trabalharam em conjunto para planejar, desenvolver, integrar e testar a biblioteca. Ela foi criada a partir de uma Infraestrutura Convergente da HP, baseada em blocos modulares de servidores, armazenamento, redes e software de gerenciamento.

“É muito emocionante poder ver e ouvir toda a minha história instantaneamente, porque mesmo quando estou em uma turnê ou em viagens, qualquer que seja o lugar, posso dizer: ‘quero ouvir a turnê do Wings de 1976’ e, na hora, obter acesso ao conteúdo. Tenho ali, em mãos, todas as informações que procuro dos álbuns e das apresentações. Além disso, também tenho as recordações escritas digitalizadas, imagens e vídeos de pessoas, notícias, artigos de críticos e de tudo o que se passou preservado", disse McCartney.


Além disso, o HP Enterprise Security avalia as necessidades de segurança da biblioteca e faz uso de uma solução completa para proteger os ativos em qualquer etapa do seu uso. A solução leva em consideração os requisitos de segurança rígidos em toda a infraestrutura, incluindo a segurança dos aplicativos, das informações e o gerenciamento de identidade e acesso.

“Ao trabalhar com a MPL Communications, estamos demonstrando como é possível criar, administrar e distribuir conteúdo atraente a um mundo cada vez mais conectado”, disse Jan Zadak, vice-presidente executiva de Enterprise Sales e Marketing da HP. “Esta é uma viagem emocionante, em que trabalhamos com Paul McCartney para desenvolver soluções tecnológicas que preservam e aumentam ainda mais o seu legado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário