A Land Rover começou na última segunda-feira (4) a produção do Range Rover Evoque, principal lançamento da montadora no ano.
O começa a ser produzido na planta de Halewood, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra. É o modelo mais compacto, leve e econômico da marc, com três versões de acabamento e motor Si4 2.0 de 240 cavalos de potência. Land Rover Evoque em cerimônia de inauguração da produção em Halewood (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
O primeiro carro a sair da fábrica será doado à Fundação Britânica de Herança da Indústria Automobilística. "É um modelo extremamente empolgante que entra na nossa gama de produtos como um dos mais poderosos, inserindo-se perfeitamente na nossa história", diz Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover. "Nossa equipe que projetou e desenhou o Range Rover Evoque, em trabalho conjunto com parceiros de peças e pesquisa, deve ficar muito orgulhosa do resultado. Em todo o mundo, o interesse pelo modelo é fenomenal, com mais de 17 mil pedidos já feitos por clientes ávidos para serem os primeiros a ter o carro."
Para iniciar a produção do Evoque, a Land Rover dobrou o número de funcionários na fábrica. Estima-se que 75% dos veículos será destinada à exportação para mais de 170 países. As vendas globais, incluindo o Brasil, começam em novembro. O carro foi visto no país em outubro passado, durante o Salão de São Paulo.
O Range Rover Evoque é uma das 40 ações de lançamento que a Jaguar Land Rover pretende fazer nos próximos cinco anos, na sua ofensiva de mercado mais ambiciosa da história das duas marcas. O programa de criação de produtos recebe investimentos anuais de 1,5 bilhão de libras para desenvolver novos modelos, motores, tecnologias e linhas de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário