R$ 6,5 milhões serão investidos no evento que reúne os melhores skatistas e bikers do mundo
O Nescau Megarampa, em sua terceira edição, é um sucesso de público e de patrocinadores.
Além da marca do achocolatado da Nestlé que nomeia a competição radical de skate e bicicross, também patrocinam a edição 2011 a Redecard, Clube Social, Hawaiian Dreams (HD), Prefeitura Municipal de São Paulo, 3M, Minds - English School e Chiclets Evolution. Além disso, a Yahama oferece apoio ao evento, que acontece no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, dias 2 e 3 de julho.
No total, a Megarampa 2011 angariou R$ 6,5 milhões. Um investimento baixo, considerando que a edição de 2009 recebeu média de 300 jornalistas que geraram R$ 25 milhões de retorno em mídia. A competição novamente será transmitida ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da rede Globo.
Dez skatistas, entre os melhores do mundo, e seis atletas de bicicross enfrentarão o que, segundo os organizadores do evento, é a maior rampa do planeta, uma pista com mais de 100 metros de extensão e quase 30 metros de altura, equivalente a um prédio de nove andares. O favorito para o tricampeonato é o brasileiro radicado nos Estados Unidos, Bob Burnquist.
O evento é realizado pelas agências Brasil1, MaxSports, ZooBamboo do Brasil e MRE -, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), esporte que movimenta R$ 300 milhões por ano no Brasil, de acordo com empresas do segmento. É o segundo mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A cidade de São Paulo tem mais de 100 pistas públicas e de acordo com a CBSk, o País tem quase 4 milhões de praticantes.
Em sua primeira edição, a Megarampa levou às arquibancadas do Sambódromo paulistano 16 mil pessoas. Na segunda, realizada em 2009, foram 17 mil espectadores. O mesmo número de ingressos foi disponibilizado para este ano e vendidos pelo site oficial do evento em apenas 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário