segunda-feira, 27 de junho de 2011

DG adquire a MediaMind

A DG, fornecedor de serviços de mídia digital para os setores de publicidade, entretenimento e teledifusão, e a MediaMind Technologies Inc., que atua no fornecimento de soluções integradas de publicidade digital, firmaram um  acordo definitivo em que a DG vai adquirir a MediaMind para a criação de uma empresa de tecnologia em publicidade online e para televisão em escala global.


De acordo com os termos da negociação, a DG realizará uma oferta pública de aquisição para comprar todas as ações em circulação da MediaMind no valor de US$ 22 em dinheiro por ação. O aporte total da compra é de US$ 517 milhões em ações, o equivalente a um valor de empresa de US$ 414 milhões de dólares, levando em conta os US$ 100 milhões que a MediaMind possui em caixa, segundo seu balanço financeiro. O conselho administrativo da MediaMind recomendará a seus acionistas que ofereçam suas cotas de ações na oferta de aquisição. A previsão é que a operação reflita em 2012 em um aumento (no-GAAP) no valor das ações da DG.


Depois do encerramento da aquisição, Gal Trifon, presidente e CEO da MediaMind, comandará os negócios de publicidade online da DG com o cargo de Chief Digital Officer. Além disso, Ofer Zadikario, Chief Solutions Officer, desempenhará a mesma função na DG.


Durante os meses 12 anteriores a 31 de março de 2011, as empresas registraram um superávit de US$ 100 milhões de receita em publicidade digital sobre uma base pro-forma. Com a aquisição da MediaMind, a DG espera realizar sinergias de custo na ordem de US$ 15 milhões. O financiamento da operação é oriundo de uma combinação de recursos em dinheiro disponíveis em caixa e em débitos garantidos pelo JPMorgan Chase & Co. e pelo Bank of America Merrill Lynch.


Os acionistas da MediaMind, que possuem aproximadamente 8,2 milhões de ações ordinárias e 1,8 milhões em opções, assim como alguns investidores particulares que realizaram negócios antes do lançamento da oferta pública, concordaram com a venda de ações.


O Goldman Sachs & Co. e o Bank of America Merrill Lynch prestaram assessoria financeira e o Latham & Watkins forneceram o suporte jurídico para a DG. No caso da MediaMind, a Qatalyst Partners foi o consultor financeiro e o escritório Davis, Polk & Wardwell LLP atuou como consultor jurídico. A conclusão da transação está prevista para ocorrer no terceiro trimestre de 2011.

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