O Walmart Brasil lançou, este final de semana, uma campanha que usa consumidores reais fazendo comparações entre seus supermercados habituais e o Walmart, Big e Bompreço. Criada pela Africa, a campanha será veiculada em todos os mercados onde a marca está presente.
A ação funcionou da seguinte forma: foi contratada uma empresa de auditoria e clientes reais de outros supermercados foram convidadas para repetir a mesma compra, com os mesmos produtos, nas lojas pertencentes ao Walmart. O dia começava cedo com a equipe de produção pegando as clientes em casa e levando para as lojas da concorrência. Lá elas ficavam livres para fazer suas compras normalmente.
Em seguida as clientes e suas compras eram levadas para as lojas do Walmart, BIG ou Bompreço. Assim que chegavam, as compras eram conferidas pela equipe do Walmart e da auditoria. Com as listas de comparação prontas, as clientes entravam nas lojas Walmart para refazer as compras. Na hora do caixa, a comprovação: a lista de compra sai pro menos na rede de lojas Walmart Brasil.
A campanha faz parte do estratégia comercial Preço Baixo Todo Dia, que é adotada em todo o mundo pela rede varejista, oferecendo milhares de produtos com preços baixos todos os dias da semana. Diferente da estratégia high/low, de ofertas eventuais, adotada pelo tradicional varejo brasileiro.
“Com essa ação o Walmart quis comprovar que não se deve comparar ofertas, e sim listas de compra. A filosofia Preço Baixo todo Dia é real e gera uma considerável economia para os clientes Walmart. Fizemos uma ação inédita, onde pela primeira vez a promessa de preço mais baixo não fica só no discurso”, cometa Marcio Santoro, presidente da Africa.
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