Renault comemora resultado de explosão
Campanha, da ID\TBWA, teve menos de 5% de rejeição nas redes sociais
A Renault explodiu um carro da concorrência e povo gostou. O sócio diretor executivo da ID\TBWA, Igor Puga, afirmou que a campanha que explodiu um carro da concorrência realizada para a Renault foi um sucesso entre os internautas. "Nós monitoramos ontem as redes sociais desde as 7h da manhã até às 18h. Durante esse horário, menos de 5% dos comentários no twitter e facebook foram negativos".
A Renault realizou a campanha explosiva nesta quinta-feira, dia 29, com a intenção de divulgar seu lançamento, o novo Renault Fluence. Com o nome #queseexploda, a ação promocional escolheu, por meio do Twitter, uma pessoa para explodir um carro no autódromo de Interlagos.
O evento foi transmitido ao vivo via canais oficiais da Renault no Facebook e no You Tube, além de peças fixas na home dos portais MSN, iG, Yahoo, Terra, R7 e UOL.
Segundo Puga, os comentários contra a campanha foram majoritariamente sobre o impacto ambiental que a ação poderia causar. A situação foi contornada divulgando a informação de que a montadora francesa tinha o compromisso de neutralizar a emissão de carbono por meio de certificados de emissão expedidos pela UNFCCC.
Puga disse ainda que a campanha foi feita em tom de brincadeira, inspirada em pessoas que gostariam de explodir seus próprios veículos. "A campanha nunca teve teor provocativo. Não desejamos provocar nossos concorrentes. O carro explodido é antigo, de uma montadora que não está presente no Brasil". E completou. "A campanha foi um sucesso".
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