Os próximos caminhos a serem desbravados pela mídia estão nas 120 páginas do "Adnews em Revista 3". Matérias especiais, entrevistas, análises e um time fera de colunistas chegam na próxima semana às agências, anunciantes, veículos, produtoras e faculdades de comunicação para informar sobre o futuro da comunicação. Serão distribuídos 10 mil exemplares.
Os rumos das mídias e da internet estão no ‘pingue-pongue’ com o especialista em comunicação digital Luli Radfahrer. Há 15 anos, ele estruturou os departamentos digitais da AlmapBBDO, DPZ, Leo Burnett e DM9DDB e atualmente é consultor de inovação tecnológica e PHD em Comunicação Digital pela ECA/USP. Agora, Luli tem apostas afiadas sobre a comunicação na era em que o "palanque quebrou" por causa do poderoso efeito do diálogo digital.
A revista aborda os desafios a serem enfrentados por quem pensa e planeja a comunicação. A propaganda interativa entra na pauta: como se dá o seu processo de desenvolvimento e em qual estágio o Brasil se encontra. A reportagem também discute a publicidade nas redes sociais, o que se tem feito de inovador nessa área, o investimento comparado às mídias tradicionais e o modelo de negócios para este mercado que possa garantir faturamento e rentabilidade para as empresas e agências, além de apontar tendências do segmento.
No Adnews em Revista 3 o leitor lê sobre globalização, só que da mídia. Matéria completa apresenta os entraves que impedem que o setor ganhe status global assim como já se encontram o de telefonia, automobilístico entre tantos outros. Avalia-se ainda quais seriam os impactos culturais se a comunicação chegasse a tal patamar.
A publicação também apresenta a você a PLC, tecnologia que possibilita acesso a internet via rede elétrica, e as oportunidades para aqueles que ainda não tem acesso por não possuírem recursos técnicos, como ocorre na zona rural. Outra abordagem da revista é a TV em HD – alta definição – com declarações do governo e especialistas no setor sobre o fim do sinal analógico em 2016 e o processo de transição para o digital em todo território nacional.
Um especial sobre o futuro dos tablets contempla o novo momento do jornalismo. Em entrevista exclusiva, o jornalista João Castanheira conta o passo a passo da criação do Brasil 247, a primeiro publicação voltada exclusivamente para o iPad no Brasil.
Além de tudo isso, a revista oferece matéria sobre o futuro dos cursos de comunicação e os desafios na formação dos futuros profissionais de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio e TV fecham o conteúdo da revista. E mais: para quem gosta de ver campanhas aclamadas mundialmente, a revista traz uma coleção de peças do Art Directors Club, entidade que reúne criações de alto nível.
São colunistas da revista: Paulo Giovanni (Leo Burnett Tailor Made), Fernanda Romano (Ex-Euro RSCG Interactive) , Adão Casares (Grey Group) , Felipe Luchi (Grupo Talent) e Michel Lent (Pontomobi).
Desde agosto de 2010, o Adnews aposta na revista impressa. E o braço mais recente do site que há 11 anos informa o mercado publicitário rapidamente agradou por conta da excelência editorial e gráfica.
O número 1 foi um Especial sobre o Festival de Criatividade de Cannes. Trata-se de um documento que, além de trazer o melhor do evento, mostra um viés mais completo com a história do Cannes Lions, fotos das cidades, dicas de onde ir entre outras coisas.
Já no número 2, o apelo foi o passado das mídias brasileiras. Por meio de um trabalho minucioso de pesquisa e entrevistas, o impresso reconta a história dos meios de comunicação brasileiros de um modo original e aprofundado.
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