A Fundação Dorina Nowill para Cegos apresenta um novo comercial criado pela WMcCann. Com o objetivo de mostrar a importância do trabalho da Fundação na reabilitação das pessoas com deficiência visual, a agência desenvolveu um filme de 60” e duas versões de 30”.
A estrela do filme é Diego Luciano de Castro, de 23 anos, que há 3 anos ficou cego devido a um descolamento de retina. Castro é um personagem que exemplifica milhares de pessoas cegas e com baixa visão que passam pelo atendimento especializado, adequado às suas necessidades, e que é oferecido gratuitamente pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
A proposta do comercial é mostrar o trabalho desenvolvido pela Fundação Dorina para que pessoas com deficiência visual tenham independência e autonomia nas suas atividades cotidianas. Por isso, a WMcCann optou em fazer um filme diferente: Diego foi equipado com uma câmera digital presa à sua cabeça e realizou diversas atividades: andou pelas ruas, pegou ônibus, subiu escadarias e transpôs obstáculos.
O material foi editado e se transformou no comercial, que retrata exatamente o que “vê” uma pessoa com deficiência visual em seu dia a dia. Para encerrar, o filme ganha a assinatura “Conheça e ajude a Fundação Dorina Nowill para Cegos” com o contato para doações.
“Essa foi a maneira que encontramos para mostrar ao grande público como é fundamental a reabilitação promovida pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, já que sem ela, Diego e muitos outras pessoas cegas e com baixa visão, jamais poderiam ter uma rotina independente”, comenta Milton Mastrocessario “Cebola”, Diretor de Criação da WMcCann.
Veja o comercial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário