Anúncio impresso do compacto premium remete ao “Like“ da rede social
Apesar de competir em um segmento de preço em que a maioria das montadoras opta por ações de marketing nas mídias tradicionais, como TV e revistas, a Audi está apostando no segmento digital como plataforma de lançamento do novo Audi A1. O compacto premium, que custa a partir de R$ 89.900, chega às concessionárias esta semana, mas 600 unidades já foram comercializadas em regime de pré-venda, entre outubro e abril, sem nenhum comercial veiculado. “Já temos 30 mil fãs na página do carro no Facebook“, comentou Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, durante lançamento do carro para a imprensa.
A estratégia de divulgação do modelo começou em dezembro nas mídias sociais e agora estende-se para os sites. Na segunda quinzena de junho, a Audi passa a veicular nas principais publicações do País anúncio criado pela AlmappBBDO. A peças mostra o novo Audi A1 recebendo o sinal “Like“ (Curtir) do Facebook, com o slogan “O próximo grande Audi“. Um filme de 30 segundos importado da Alemanha completa o pacote de divulgação, mas apenas com veiculação na internet. “Não faremos nada em TV aberta, só na web. Precisamos de um canal que possa explicar o contéudo que o carro tem“, detalhou Kakinoff.
O modelo é o lançamento mais importnateante montadora este ano e deverá responder por 1/3 das vendas da marca no Brasil. A expectativa é comercializar 2.250 unidades do A1 em 2011, de um total de 7 mil veículos da marca.
Os eventos experimentais também fazem parte da estratégia da montadora. Para o lançamento oficial do carro no Brasil foi criado um espaço diferenciado para convidados e jornalistas: a AreA1, que integra cinco ambientes para apresentação do carro e uma pista de test drive indoor e subterrânea.
Instalada sob um gigantesco vão livre, com 30 metros de altura, no edifício em construção Brookfield Malzoni Faria Lima, em São Paulo, a versão brasileira da AreA1 teve como referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado. O projeto já passou também pela Ásia e África do Sul.
Mais de 40 toneladas de equipamentos foram utilizadas para dar vida ao espaço, assinado pela agência Rede106. “O maior desafio é fazer o lançamento de um carro como o Audi A1, cheio de charme, tecnologia e design, dentro de uma obra. Mantivemos o clima de construção do prédio, mas não deixamos de lado nenhum detalhe, como iluminação, tecnologia e até a gastronomia do evento. Trouxemos todos os elementos do carro para o espaço”, comentou Carolina Gimenes, presidente da Rede106.
Para sentir a performance do carro, foi projetado o Test Track A1, uma pista indoor subterrânea localizada a mais de 18 metros do nível do solo, no 5º e 6º subsolos do edifício. Para pilotar os carros durante o percurso de mais de mil metros foram contratados quatro pilotos profissinais, que levam os convidados da AreA1 para um “passeio“ cheio de curvas, cavalos-de-pau e frenagens.
Para encerrar o lançamento do Audi A1 no Brasil, nesta terça-feira, 10, acontece uma festa para mil convidados na AreA1. Para promover o espaço, a Audi conta com a parceria das empresas Coca-Cola, Samsung, Red Bull e Google, que disponibilizará produtos e conteúdo interativo para os convidados. Além da produção da agência Rede106, a montagem foi feita pela empresa GTM Cenografia.
A Audi Brasil, em parceria com a Brookfield Incorporações, também irá realizar um leilão beneficente de dois Audi A1 cuja renda será doada para a Childhood Brasil, instituição que defende as crianças contra abuso e exploração sexual. A data do leilão ainda não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário