A situação financeira atual da marca sueca Saab é delicada. Após suspender a produção de seus automóveis no fim de março por falta de peças, a sua mantenedora, Spyker, busca por investidores que possam adquirir até 29,9% de suas ações. Com o dinheiro da venda de suas ações, a marca pretende se reestruturar.
No início de 2010, conforme informamos anteriormente, a Spyker comprou a Saab da norte-americana GM. A aquisição foi feita com o empréstimo de 400 milhões de euros (R$ 924 milhões) cedido pelo European Investment Bank (conhecido por EIB), quantia que ainda não foi restituída. Qualquer negociação para que a Spyker venda parte da Saab precisa ser intermedada pelo EIB.
Recentemente o grupo Hawtai Motor anunciou interesse na aquisição de parte das ações da Saab, mas a venda não foi finalizada. Nesta segunda-feira (16), a empresa sueca anunciou que assinou os primeiros termos de compromisso com outra empresa chinesa chamada Pang Da Automobile Trade Co. A proposta anunciada é de que as empresas formem uma joint-venture dividida em 50/50 para a fabricação e venda de automóveis na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário