A produtora, uma das mais premiadas do mundo, foi comprada pela multinacional de formatos televisivos
Depois de adquirir, em outubro do ano passado, o controle acionário da norte-americana Radical.Media, a FremantleMedia planeja montar uma subsidiária da produtora no Brasil, ainda em 2011.
Além de ser uma das produtoras de comerciais mais premiadas do mundo, a Radical.Media atua de forma diferenciada no segmento de branded content. “Ela fica entre o anunciante e a produção; trabalha na relação com anunciantes em cima das mensagens publicitárias”, resume Carlos Gonzalez, presidente da Fremantle para a América Latina. Ou seja, a companhia cria um programa exclusivo para uma determinada marca, para ser exibido na TV. “É realmente um programa tailor made para a marca, uma nova solução que chegará em breve ao mercado brasileiro”, completa Gonzalez.
“Iconoclasts”, série exibida no Sundance Channel e patrocinada pela vodca Grey Goose, foi um dos programas criados e produzidos pela Radical.Media. Outro bom exemplo é “The Gamekillers”, série na MTV norte-americana criada para a linha de produtos masculinos da marca Axe, da Uniliver. A empresa é sediada em Nova York, com escritórios em Berlim, Los Angeles, Xangai e Sidney.
Atualmente, os formatos da Fremantle presentes no Brasil são: alguns quadros no programa do Faustão da Globo; “Ídolos” e “Aprendiz” na Record; “Mega Senha” na Rede TV!. Na Band, “The Phone”, formato holandês, estreia neste mês - a mesma emissora também terá “Project Runnaway” com Adriane Galisteu (em pré-produção) e ainda um novo, em fase de conceituação, que será exibido aos sábados à tarde com apresentação de Edgar Piccoli.
Além de ser uma das produtoras de comerciais mais premiadas do mundo, a Radical.Media atua de forma diferenciada no segmento de branded content. “Ela fica entre o anunciante e a produção; trabalha na relação com anunciantes em cima das mensagens publicitárias”, resume Carlos Gonzalez, presidente da Fremantle para a América Latina. Ou seja, a companhia cria um programa exclusivo para uma determinada marca, para ser exibido na TV. “É realmente um programa tailor made para a marca, uma nova solução que chegará em breve ao mercado brasileiro”, completa Gonzalez.
“Iconoclasts”, série exibida no Sundance Channel e patrocinada pela vodca Grey Goose, foi um dos programas criados e produzidos pela Radical.Media. Outro bom exemplo é “The Gamekillers”, série na MTV norte-americana criada para a linha de produtos masculinos da marca Axe, da Uniliver. A empresa é sediada em Nova York, com escritórios em Berlim, Los Angeles, Xangai e Sidney.
Atualmente, os formatos da Fremantle presentes no Brasil são: alguns quadros no programa do Faustão da Globo; “Ídolos” e “Aprendiz” na Record; “Mega Senha” na Rede TV!. Na Band, “The Phone”, formato holandês, estreia neste mês - a mesma emissora também terá “Project Runnaway” com Adriane Galisteu (em pré-produção) e ainda um novo, em fase de conceituação, que será exibido aos sábados à tarde com apresentação de Edgar Piccoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário