sexta-feira, 25 de março de 2011

Volks acirra disputa pelo topo do mercado brasileiro

 
Segundo o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, o modelo Gol que perdeu a liderança em vendas para o Uno, da Fiat, retomará o posto no final do trimestre. 

A briga pela liderança no mercado brasileiro está cada vez mais acirrada. Até quarta-feira (23/3), as vendas de automóveis e comerciais leves no país foram de 683,4 mil unidades, um aumento de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Volks vendeu 148,4 mil carros cerca de 3 mil veículos abaixo do primeiro colocado, a italiana Fiat Automóveis.

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, disse que este trimestre a montadora deve abocanhar entre 1,2 a 1,4 ponto percentual no mercado brasileiro.

"Vamos crescer duas vezes mais que toda a indústria e com isso vamos ganhar no fechamento do primeiro trimestre, o que representa 30 mil carros a mais e a principal concorrente deve manter o volume de vendas", afirmou Schmall.

Para ele, as vendas do trimestre não deverão se manter em um crescimento de 18%, pois março do ano passado foi o mês de maior vendas das montadoras instaladas no país por conta da expectativa do fim do desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) o que levou muitos clientes para as concessionárias.

"O mercado deverá fechar esses três meses com um aumento entre 10% a 12%. Mesmo assim, já é um aumento expressivo."

Quanto ao modelo Gol que perdeu a liderança em vendas para o Uno, da Fiat, Schmall ressaltou que essa é uma situação momentânea: no final do trimestre, o carro da Volks alcançará a liderança com cinco mil carros a frente do hatch da Fiat.

De janeiro até 23 de março, foram comercializados 59,58 mil unidades do Gol, um aumento de 16,6% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

A Volkswagen do Brasil lançou a linha 2012, incluindo o Novo Jetta o sedã médio da marca que chega no país com duas versões, a Highline, equipada com motor de 2.0 litros e 200 cavalos de potência e câmbio de seis marchas é a opção top do modelo. A segunda opção é a Comfortle, com motor 2.0 litros Total Flex e transmissão automática e manual.

O carro chega com preços que varia de R$ 65,755 mil a R$ 89, 52 mil a versão mais cara do modelo.

A expectativa é que com esta reestilização, as vendas do Novo Jetta deverão dobrar. Por mês, a Volks comercializa cerca de 1 unidades do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário