O estudo feito pela AutoInforme/Molicar mostrou que a Hilux, depois de um ano de uso, ficou apenas 14,8% mais barata do que o modelo zero quilômetro. Tem portanto um bom valor de revenda, mesmo comparando com outros tipos de carros.
A média de depreciação no segmento das picapes é de 15,7%.
As versões da Hilux com maior valor de revenda são a SR 4X4 3.0 16v turbo a diesel e as SRV 3.0 turbo diesel. A 4X4 2.5 vem em seguida, com depreciação de 14,9%. Oito versões da Hilux estão na lista das dez menos depreciadas (veja tabela).
Além delas, destacam-se entre as "Dez Mais" a Mitsubishi L-200 Triton cabine dupla flex 3.5 4X4, e a Ford Ranger cabine dupla XLT 4X 3 com motor 2.3, ambas com índice de depreciação de 15,3%.
Outras versões da Ranger e algumas da S10 tiveram depreciação acima da média, conforme você pode ver na tabela.
Mas a maior parte das versões da S10, Mitsubishi e Ranger apresentaram um valor de revenda abaixo da média do segmento.
A Nissan Frontier foi a picape mais depreciada. Todas as suas versões, quatro, perdem de 17,5% a 17,8% depois de um ano de uso, e ocupam as quatro últimas posições do ranking.
Das 50 de picapes médias oferecidas no mercado brasileiro, 21 depreciaram menos do que a média do segmento, enquanto 27 perderam mais do que 15,7% depois de um ano de uso. Duas ficaram na média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário