Processo seletivo identificará a agência coordenadora da comunicação da marca para o mundial no Brasil
O resultado é aguardado com ansiedade pela Y&R, DPZ e Africa, as atrês agências de publicidade da operadora de comunicação móvel Vivo. O objetivo da empresa do Grupo Telefônica é identificar a melhor proposta de comunicação relacionada à Copa do Mundo de futebol no Brasil em 2014.
A vencedora será a líder das ações mercadológicas da marca durante os próximos quatro anos. A Vivo, incluindo ações de mídia, trade market, promoções e produção investe anualmente mais de R$ 200 milhões, segundo estimativa de fonte do propmark. O projeto futebol está incluido nesse orçamento, mas não está decartada a possibilidade do budget ser elevado.
A Vivo tem muito interesse no futebol: é patrocinadora da Seleção Brasileira o que lhe garante espaço nos uniformes de treino, recreativos e de gala e é cotista das transmissões do futebol da Rede Globo de Televisão, cuja cota para a temporada de 2011 foi de R$ 134 milhões. Na Copa de 2010, a Y&R liderou a comunicação relacionada ao evento. Teve a assinatura da agência o projeto digital de R$ 40 milhões "Eu Vivo a Seleção", que teve o filme 1284 com o craque Pelé, de aproximadamente oito minutos de duração com produção da O2 Filmes, e com Fernando Meirelles como produtor executivo. A direção foi de Luciano Moura e Nando Olival.
As propostas, já apresentadas pelas três agências, estão sendo analisadas pelo presidente Roberto Lima, o vice presidente de marketing e inovação Hugo Janeba, e pela diretora de marketing Cris Duclos. O resultado deve ser anunciado nesta semana.
por Paulo Macedo
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